Bom Jardim Notícias.com

Motorista desconhecia cargo de assessor de Comunicação da Câmara de Vereadores de Bom Jardim-PE

Motorista desconhecia cargo de assessor de Comunicação da Câmara de Vereadores de Bom Jardim-PE

Depois de ter o benefício do seguro-desemprego cancelado antes de receber a terceira parcela, o motorista José Ferreira dos Prazeres Filho, de 35 anos, que mora no município de Bom Jardim, ficou surpreso ao saber que havia um contrato em seu nome como assessor de Comunicação da Câmara de Vereadores do município. O problema se deu pelo fato de ele, até março deste ano, trabalhar como motorista de caminhão, em um armazém de construção pertencente ao vereador Antônio Belarmino, o Cobra (PP), que só assinou sua carteira profissional após sete anos de trabalho clandestino, tendo somente três anos registrados.

“Ele trazia um monte de papel para eu assinar, e eu nunca soube que se tratava disso”, relatou José à Folha de Pernambuco. Ainda de acordo com ele, ao procurar o Ministério do Trabalho, o informaram que teria de devolver os dois salários retirados no benefício, pois não teria direito, já que era registrado como funcionário da Câmara.

“Depois desse problema, eu tentei ligar para o vereador, mas ele não me atendeu. Só enviou um funcionário da Câmara com um documento”, contou José Ferreira. O documento em questão se tratava de uma portaria assinada pela presidente do Legislativo, Valéria Lira (PP), exonerando o rapaz da função que ele nem executava.

Mesmo estando prejudicado, o motorista disse que não estava interessado em ser indenizado, mas só queria que ele pudesse sair dessa situação sem demais problemas. Contudo, José Ferreira acionou a Justiça, por meio do Ministério Público. Ainda segundo ele, Cobra nunca havia assinado carteira antes, de nenhum funcionário, porém, ao mesmo tempo em que sua carteira foi assinada, outros três funcionários trouxeram documentos para ele assinar a CTPS. “O pior é que quando eu perguntei sobre como vai ficar a situação dos sete anos clandestinos, ele disse na minha cara: ‘Se você acha que merece mais do que eu fiz por você, procure a Justiça’”, relatou.

O vereador Cobra afirmou à reportagem que a denúncia não procede. “Não sei o que aconteceu. Só sei que não tenho nada a ver com isso”, disse. Ainda de acordo com o parlamentar, José Ferreira deve “se resolver com a Câmara de Vereadores”.

Fonte – http://www.folhape.com.br

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. RAIMUNDO ELENO DOS SANTOS
    5 de outubro de 2012 às 10:12 Responder & darr;

    UMA NOTÍCIA QUE CAUSA INDIGNAÇÃO. NÃO PELA NOTÍCIA, MAS PELO FATO. QUE COISA TERRÍVEL! O GANHADOR DESSAS ELEIÇÕES DE 7 DE OUTUBRO TEM O DEVER MORAL DE FAZER UMA DEVASSA NA ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO.

  2. Geifson
    5 de outubro de 2012 às 10:54 Responder & darr;

    Basta de tanta imundície. Mais uma pra conta da “maior e melhor gestão” de Bom Jardim. Domingo, o cidadão bonjardinense terá um compromisso em escolher entre a canalhice e a baderna ou o respeito e a seriedade com a coisa pública.

  3. Viatl Cordeiro
    5 de outubro de 2012 às 10:55 Responder & darr;

    O Motorista Beia foi prejudicado, O Vice de Miguel Cobra está querendo tirar o corpo fora, disse que não assinou nada. Este caso é sério e poderá levar a Presidente da Camara de Bom Jardim para um impeachment. O Ministério Público está no caso. Trabalha no Armazem de Cobra e recebia da Câmara, ele nem sabia que estava como funcionário do Legislativo, era 1200,00 Reais. Com quem ficava este dinheiro? Que vergonha.

    1. carlos alberto
      5 de outubro de 2012 às 13:16 Responder & darr;

      devemos fazer uma analize antes de da nosso voto, pois estamos colocando uma dupla pra administrar
      o nosso municipio por 4 anos, e colocar um prefeito cujo falta 3 debates é muito complicado, acho que tanto a prefeitura quanto o camara de veriadores devem passar por uma alditoria, e pra isso eu acredito em rufino e tuquinha.

  4. Carlos Senna
    5 de outubro de 2012 às 13:12 Responder & darr;

    E agora Dr. Cabral como fica a situação da nossa presidente da camara municipal do nosso Bom Jardim, voçê que é um dos mais defensores dessas irregularidades toda uma vergonha para nossa querida Bom Jardim, imaginem o mundo todo sabendo de uma coisa dessas, e tem mais, as televisões vem por ai para saber mais dos fatos e outros fatos que tem por ai.

    1. silvania andrade
      5 de outubro de 2012 às 14:03 Responder & darr;

      QUE VERGONHA! FALARAM TANTO DOS POLÍTICOS QUE POR AQUI PASSARAM E AGORA ESTAS NOTÍCIAS APARECENDO E NA FOLHA DE PERNAMBUCO!
      MAS COM AS GRAÇAS DE DEUS, RUFINO SERÁ ELEITO PREFEITO DE BOM JARDIM NO 07 DE OUTUBRO PARA DESTRONAR ESTE DITADOR QUE ESTÁ À FRENTE DA PREFEITURA E OUTRAS PESSOAS QUE TAMBÉM ESTAVAM SE ACHANDO DONOS DE BOM JARDIM, ASSIM COMO ELE. MAS À FRENTE DELE E SOBRE ELE ESTÁ O NOSSO GRANDE DEUS, ESTE SIM É O ÚNICO SENHOR SOBERANO AO QUAL DEVEMOS SÓ A ELE ADORAR! QUE É JUSTO E CONTRA TODA E QUALQUER INJUSTIÇA, E NOS DARÁ A VITÓRIA NAS URNAS.

  5. RSILVA
    5 de outubro de 2012 às 15:23 Responder & darr;

    sinceramente eu não estou acreditando numa coisa dessa,eu esperava tudo menos uma falta de respeito com nós eleitor ,eu só acreditei porque a folha de pernambuco confirmou que era a pura verdade isto que aconteceu em nossa cidade;eles estão fazendo de nós cachorros,nós não somos isso que estão fazendo com nós ,eu sou gente e mereço respeito já que eles brincaram com nossos voto e não soube dar valor agora e a hora de nós criar vergonha e juiso isso foi oque conseguiram provar tem tantas coisas para serem descoberta ainda aguarde muitas virão, chegou a hora de tirar este bando de cupins do poder no dia 7 de outubro vamos votar no 40 RUFINO e um homem de respeito e carate ele já mais irá nos desepcionar e fazer de nós palhaços.eu voto no 40 ja chega de tanta humilhação.

  6. João Paulo
    5 de outubro de 2012 às 18:59 Responder & darr;

    Rufino Vencendo a eleição vai se descubrir tudo que acontece nessa prefeitura. peço a Deus todo Santo dia que Rufino vence.

  7. genaciog
    5 de outubro de 2012 às 19:57 Responder & darr;

    eee rapaz? só agora em vespera? que coisa em? bomjardinese pesem bem. quem fez ,quem estar, e qual será o melhor .pra depois não chorar o leite derramado. sou genacio do bom fim.

Deixe uma resposta