Bom Jardim Notícias.com

Alimento que as pessoas não comeriam se soubessem como são feitos

Alimento que as pessoas não comeriam se soubessem como são feitos
Algumas pessoas preferem não saber como os alimentos são preparados, pois desta forma podem continuar a comê-los sem ter nenhum receio.
Se você é uma destas pessoas não continue lendo, porém se você é curioso e gostar de saber sobre tudo veja abaixo os 5 alimentos deliciosos que se as pessoas soubessem como é feito não comeriam.

Gelatina  e Jujuba

É um alimento livre de colesterol, não possuem conservantes ou aditivos. Os médicos geralmente recomendam para prevenir a osteoporose e artrose. Além disso, enrijece o corpo favorecendo o colágeno, fortalece as unhas, combate a queda de cabelo e reduz o apetite.
Mas como ela é feita? A gelatina consiste de uma proteína derivada de 90% de colágeno que provém dos cortes de pele crua e das cabeças de bovinos. O produto é extraído da raspagem do couro fresco e dos ossos, que são desengordurados e esmagados após 24 horas do abate
Depois de lavar várias vezes os couros com ácidos o produto extraído é exposto a uma solução de cal durante 5 a 10 semanas. A substância gerada é a 145 graus e então é resfriada rapidamente para solidifica, desde aqui já poderá ser consumida, saborizada ou transformada em diversos doces.
Fonte – http://www.atoananet.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta