Bom Jardim Notícias.com

Vai casar ? 10 razões para não casar

Vai casar ? 10 razões para não casar

No Brasil, o número de divórcios atingiu o seu maior valor: 1,8 separações para cada mil habitantes. Está pensando em subir ao altar? Reunimos dez razões para pensar novamente sobre o assunto.

1. Ela vai ficar gorda
Até mesmo mulheres que não vão ter filhos ganham alguns quilos. Um estudo realizado pela Universidade de Queensland, na Austrália, mostrou que as mulheres ganham em média 7 quilos nos primeiros dez anos, se for casada, mas sem bebê. O ganho é devido a mudança de hábitos: deixam de ir a academia para sair para jantar com o marido.

2. Casamento acaba com as suas opções
Flertar com uma colega de trabalho ou com a secretária do andar de baixo, muito menos convidar a recepcionista da academia para sair. Casamento acaba com todas as opções fáceis. Assim que você conversar com elas, a frase será “é uma pena, você é casado”.

3. Casamento custa caro
Já parou para fazer as contas? Apenas no ano passado, os americanos gastaram 71 bilhões de dólares em casamentos. O Brasil não fica para trás. A expectativa é que o balanço da indústria casamenteira feche em 20 bilhões de reais, em 2011. Atualmente, não é possível fazer uma boa festa sem gastar pelo menos R$ 150 mil. E se dinheiro (ou a falta dele) é um dos principais motivos de divórcio, como começar a nova vida com essa dívida?

4. No fim, casamento é só um papel
Você pode ter uma relação exclusiva e sadia sem precisar do aval das instituições religiosas ou do Estado. Papeis são apenas uma formalidade desnecessária que, na prática, só servem para dividir o plano de saúde. Se você e sua companheira estão de acordo, por que mudar?

5. Casamento acaba com a espontaneidade
Muitos casais tentam convencer você que as faíscas continuam depois de subir ao altar. Mentira. Na verdade, eles podem ter ideias espontâneas, mas demoram meses para planeja-las. E muitas vezes, nem realizam de fato.

6. Casamento é compromisso constante
A vida deve ser bem vivida, mas é um pouco difícil quando você passa metade do seu tempo fazendo o que ela quer. O casamento não é concordar apenas com as pequenas decisões do dia a dia, é também concordar com o modo de vida, até mesmo onde aplicar aquele dinheiro que poderia ser bem gasto em uma grande viagem para Vegas, mas no fim, vai para uma poupança para a faculdade das crianças.

7. Casamento é o fim do sexo de qualidade
Ainda vai haver sexo, às vezes. Talvez nos aniversários ou uma ou outra comemoração. Porém, vão ser sempre nos mesmos lugares, na mesma posição. Algumas podem tentar experimentar, mas será por pouco tempo.

8. Normalmente, casamentos falham
Principalmente depois da nova lei que facilita as separações. Depois da aprovação da lei, o número de divórcios subiu 109%, em um ano, no país. Você arriscaria a sua vida (e seu dinheiro) assim?

9. Casamento não permite mais assumir riscos
A vida envolve se jogar para desafios e correr riscos. Se cair ou falhar, você assume a responsabilidade. No entanto, quando se está casado, é preciso pensar duas vezes, afinal, você não pode arriscar a vida, dinheiro, saúde de outra pessoa, certo? Casamento significa pensar para o bem de duas pessoas. É bom porque você passa a analisar melhor as propostas, porém, pode também atrasar decisões importantes na sua vida.

10. Casamento é para sempre
Pense no cara que você era há alguns anos. Pense de novo e analise como a sua vida está diferente. Agora, tente se ver em dez anos: você pode continuar parecido, mas seus gostos mudaram, seus sentimentos e emoções. Você consegue imaginar uma mulher ao seu lado? Sem riscos, sem viagens de fim de semana de última hora, sem dinheiro mal gasto. Mas com sexo sempre que quiser, até o fim dos seus dias. Até que a morte os separe. Sim. Você pode beijar a noiva.

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. Rodrigo
    16 de outubro de 2012 às 11:11 Responder & darr;

    Serviço de barman para casamentos: http://www.barebarman.com.br

Deixe uma resposta