Bom Jardim Notícias.com

Explosão em frente ao Parque de Dois Irmãos deixa feridos e mutilados

Duas pessoas foram mutiladas na explosão
Foto: Igo Bione/ JC Imag
Do NE10

Os visitantes e funcionários do Parque de Dois Irmãos, localizado no bairro de mesmo no Recife, testemunharam uma tragédia na tarde desta sexta-feira (12), Dia das Crianças. Um vazamento no cilindro de gás, supostamente uma mistura clandestina de componentes gasosos, causou uma explosão em frente ao zoológico deixando quatro pessoas feridas. Entre as vítimas estão os dois vendedores de balões que utilizavam o gás e acabaram perdendo as duas pernas no acidente.

Luanderson José da Silva de Oliveira, 19 anos, e Marcelo de Paula Santos, 42, foram encaminhados para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife, já com as pernas comprometidas. O Portal NE10 teve acesso à um vídeo feito por uma testemunha após o acidente, mas, por conter imagens muito fortes, preferiu não publicá-lo.
 
As outras duas vítimas eram visitantes do parque. José André da Silva, de idade não divulgada, foi encaminhado para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife, com queimaduras pelo corpo. O homem está em estado grave, porém estável. A quarta vítima foi o adolescente Geraldo da Conceição Filho, 17, que foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá com ferimentos leves.
Confira, abaixo, imagens da operação de resgate do Corpo de Bombeiros no local. As fotos são de Igo Bione, da JC Imagem:
A assessoria de comunicação do Parque de Dois Irmãos informou que a manipulação de cilindros de gás não é permitida dentro do parque, porém, barracas instaladas em frente ao zoológico fazem uso desse material para encher balões de festa para comercialização.
O acidente causou pânico na multidão que visitava o parque. Por ser Dia das Crianças, o zoológico estima que pelo menos 10 mil pessoas estivessem visitando o parque nesta sexta-feira. O horto não chegou a ser fechado para os visitantes. O funcionamento do parque segue normal até o domingo (14).
No Getúlio Vargas, a esposa de Marcelo de Paula, Neiriane Alvarinho Borba, 38, disse que foi trabalhar com ele nesse Dia das Crianças mas que no momento da explosão não estava por perto. Ainda em estado de choque, a mulher da vítima contou que eles sempre vendem balões de gás em épocas comemorativas.
Também no HGV, a mãe do jovem Luanderson, a costureira Lindacir Miranda da Silva, de 38 anos, confirmou que o rapaz estava vendendo balões nesta sexta-feira, mas que usualmente ele é vendedor de água e cachorro quente. “Ele sofreu um acidente de moto na semana passada e ficou parado, sem trabalhar. Por causa disso, ele foi vender balão hoje [sexta-feira, 12] na tentativa de recuperar o tempo perdido”, contou a mãe da vítima.
Ainda de acordo com a costureira, o jovem estava enchendo os balões com um canudo até que o Marcelo, também ferido no acidente, chegou com os cilindros de gás. “Ele chegou dizendo que era melhor e mais rápido. Como o Luderson estava cansado eles fizeram um acordo e passaram a dividir o cilindro para encher as bolas”, detalhou. Por causa dessa relação entre as vítimas, o clima no hospital onde ambos estão hospitalizados ficou tenso e cheio de troca de acusações entre os familiares. Confira abaixo trecho da entrevista da mãe de Luanderson.
O Corpo de Bombeiros informou que no local do acidente foram encontrados outros dois cilíndro de gás, além do que explodiu. “Quando chegamos a cena era muito feia ao redor do cilíndro. As vítimas estavam no chão, muito sangue, curiosos. Encaminhamos as vítimas amputados para o hospital mais próximo que tinha o serviço de cirurgia vasculaar”, contou o tenente Geovane Custório, que fez o atendimento pré hosoitalar das vítimas.

A corporação ainda aguardou a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (IC) para entregar o material. Os peritos ainda irão apurar as causas da explosão.

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. maria arruda
    13 de outubro de 2012 às 00:34 Responder & darr;

    eu tinha passado pelo local ha poucos segundos.foi horrível eu nunca ouvi um estrondo tão grande na minha vida.o povo correndo sem saber o q tinha acontecido.obrigada meu Deus por mais esta Graça na minha vida .nasci de novo eu e minha pequena Camila.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.