Bom Jardim Notícias.com

TJPE abre 254 vagas para registradores e notários

TJPE abre 254 vagas para registradores e notários

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) lançou edital de concurso público de provas e títulos para notários e registradores. São disponibilizadas 254 vagas para todo o Estado através dos critérios de provimento ou remoção. A primeira prova está prevista para o dia 03 de fevereiro de 2013.

Para participar é necessário que o candidato possua curso de bacharel em direito ou tenha exercido, por dez anos completos, a função de notarial ou de registro. Para a vaga de remoção, podem concorrer aqueles que exerceram, por mais de dois anos, em Pernambuco, a titularidade de atividade notarial ou de registro.

A seleção do certame será composta por provas objetivas, prática, oral e exame de títulos. Serão exigidos conhecimentos nas matérias de registros públicos, direito constitucional, administrativo, tributário, civil, processual civil, penal, processual penal, comercial/empresarial, língua portuguesa e conhecimentos gerais.

É interessante destacar que para cada 20 vagas, uma será reservada aos portadores de necessidades especiais, mediante sorteio público das serventias, cuja data foi marcada para o dia 29 de outubro, às 15h, no auditório da Corregedoria Geral de Justiça, que fica no Fórum Thomaz de Aquino, no bairro da Boa Vista.

Os interessados devem se candidatar a partir do dia 31 de outubro até as 14h do dia 14 de novembro, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC). As taxas são de R$ 150 (por critério de ingresso / provimento ou remoção) e R$ 300 (para provimento e remoção). O salário é de acordo com a receita do cartório.

Confira a seguir o edital do concurso, que foi publicado na última terça-feira (9), no Diário de Justiça Eletrônico.

Com informações da assessoria

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta