Bom Jardim Notícias.com

O CHURRASCO DA VILA NOELÂNDIA QUE INCOMODOU

O CHURRASCO DA VILA NOELÂNDIA QUE INCOMODOU

Há alguns anos, um grupo de amigos resolveu não mais freqüentar os bares desta cidade. E aí surgiu a idéia do churrasco da Rua Cônego Antônio Gonçalves. Sempre em frente à residência de um dos integrantes, o churrasco transformou-se em ocasião de encontro, de boas conversas, de debates sobre assuntos diversos e sobretudo de comemoração pelos lindos momentos da vida. A sexta feira foi o dia escolhido naturalmente por todos por expressar o final de um período de labuta e o início do repouso semanal remunerado. Não se trata apenas de homens reunidos para uma bebedeira desenfreada e desequilibrada como se é observada nos diversos ambientes desta cidade. Antes de mais nada, são pessoas que priorizam a riqueza do encontro e do lazer, sempre tendo  seus lares como cenário e pano de fundo, pois é aí onde se conserva a maior riqueza que um homem pode possuir nesta vida. A sua família.

Com a chegada do período eleitoral, o churrasco recebeu visitas de diversas pessoas de outras ruas e localidades. Por mais de uma vez o candidato e amigo do grupo, o Coronel Sebastião Rufino, que é um apreciador assumido de um bom e saudável churrasco, participou inclusive com sua família e amigos que o acompanhavam. De repente, este churrasco entre amigos, passou a ser encarado como concentração hostil por algumas pessoas  impregnadas pela toxina da politicagem podre e repugnante praticada nesta cidade. Conclusão formulada por  pessoas infelizes e frustradas na vida, incapazes de entender o verdadeiro sentido da democracia. Liberdade, respeito, livre manifestação, escolha consciente e desinteressada. É em cima destes princípios que as ações são justificadas no regime democrático.

Com intuito de mostrar vingança e numa ação planejada, partidários do candidato eleito protagonizaram uma verdadeira baderna camuflada de comemoração na Rua Cônego Antônio Gonçalves. Os detalhes foram registrados em boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia, bem como em ofício enviado ao Excelentíssimo Dr. juiz desta comarca. Toda a ação aconteceu com o intuito exclusivo de represália ao churrasco familiar realizado por pessoas que votaram conscientemente em Rufino. Pessoas realizadas na vida familiar e profissional. Pessoas donas de sua consciência, que não dependem de favores políticos, que se utilizam do conhecimento e de sua formação para crescer na vida. Pessoas livres e felizes, capazes de identificar os fundamentos essenciais que enriquecem as relações sociais. Pessoas coerentes e que desprezam a falsidade como estilo de vida. Pessoas que escrevem sua própria história a partir do equilíbrio nas atitudes e nas decisões.

O bom e velho churrasco da rua Cônego Antônio Gonçalves vai continuar. Uma nova churrasqueira já foi adquirida pelo grupo. A alegria de viver dificilmente será abalada por motivos fúteis e passageiros.

Assis Rodrigues

 

“Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são.”

William Shakespeare

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. Vital Cordeiro
    16 de outubro de 2012 às 14:21 Responder & darr;

    Estaremos juntos amigo, eles sabem que estão perdendo aliados e forças, em 2008 foi 4300 e agora diminuiu para 3200 votos a diferença. Vamos nos unir e ficar junto cada vez mais, a democracia é muito importante. Conte com este amigo.

  2. Eva Souto
    16 de outubro de 2012 às 18:46 Responder & darr;

    ” Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós” Meu Deus, quando em Bom Jardim haverá a verdadeira DEMOCRACIA?

  3. Ricardo Oliveira
    16 de outubro de 2012 às 19:38 Responder & darr;

    E de agora em diante terão um novo adepto.

  4. Preta Gil
    16 de outubro de 2012 às 20:02 Responder & darr;

    O povo é doente de preguiça. Ao invés de procurarem estudar, trabalhar e desenvolverem-se como ser humano, como profissionais. Vivem como abutres, querendo a qualquer custo um pouco da carniça que o prefeito joga, sem respeitarem nada e ninguém, demonstrando toda a sua incompetência e mediocridade e o pior sem se importarem com isso.

  5. Florinda
    17 de outubro de 2012 às 12:15 Responder & darr;

    INFELIZMENTE HÁ PESSOAS QUE NÃO SE VALORIZAM,E QUE SEU PREÇO É MUITO POUCO OU MESMO NÃO PENSA NO COLETIVO,SÃO PESSOAS POBRES DE ESPÍRITO E CONSCIÊNCIA.
    TEMOS QUE LEVANTAR A CABEÇA E AGORA IRMOS EM RUMO AO NOSSO OBJETIVO: UM BOM JARDIM MELHOR…..
    ESTAMOS DE OLHO, JÁ TEMOS NOVOS MORADORES EM NOSSA TERRA ,POR QUE SERÁ?????????????

  6. juliana
    17 de outubro de 2012 às 20:09 Responder & darr;

    ESSAS COISAS SO ACONTECE AQUI EM BOM JARDIM NADA É ETERNO TENHO ATE PENA QUANDO UM DIA ESSE POVO PERDER POIS EM TODO LUGAR TEM QUE EXISTIR OPOSIÇAO, AQUI FAZEM DA POLITICA UMA COISA PESSOAL SE TORNAM INIMIGOS, ISSO NAO VALE NADA, VEJO GENTE QUE VIVE UMA VIDA INTEIRA COM VIZINHOS E NA POLITICA FICAM INDIFERENTES,MINHA GENTE MEU POVO DE BOM JARDIM VAMOS BAIXAR AS BANDEIRAS DESMANCHAR O PALANQUE TRABALHAREM UNIDOS OPOSIÇAO E SITUAÇAO TODOS UNIDOS RUFINO,MIGUEL E JOAO LIRA PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOSSA CIDADE MIGUEL COMO PREFEITO RUFINO DEPUTADO, NOSSA CIDADE ERA PRA SE TORNAR UMA CIDADE DE REFERENCIA EM DESENVOLVIMENTO PRA NOSSA REGIAO, MAIS AQUI NADA MUDA SO POR CAUSA DESSA POLITICA BAIXA QUE AQUI EXISTE NAO SEI QUE ODIO É ESSE QUE A SITUAÇAO TEM DE RUFINO POIS FREQUENTEI COMICIOS DO 40 NUNCA OUVI RUFINO DIZER QUE JAO LIRA ERA FEIO O BONITO ELE TAVA FAZENDO PAPEL DELE DE OPOSIÇAO UM PODE PRECISAR DO OUTRO POLITICA PODE ACONTECER DE TUDO ,VAMOS PRA 2013 COM UM PREFEITO DE UMA VISAO NOVA PRA ACABER COM ISSO EM NOSSA TERRA.

  7. Ricardo
    17 de outubro de 2012 às 22:25 Responder & darr;

    O que mais me chamou atenção deste acontecimento é que a maioria das pessoas que comemoravam eram educadores, com altos cargos na educação municipal.

    Educa-se pelo exemplo.

  8. Florinda
    20 de outubro de 2012 às 11:56 Responder & darr;

    NOVO LEMA EM BOM JARDIM

    AO INVÉS DE SER UMA GESTÃO TRANSPARENTE, HÁ DE SER:

    GESTÃO TRÁS PARENTE. VÊ SE PODE?

  9. Junior
    20 de outubro de 2012 às 13:14 Responder & darr;

    Haja parentes….. kkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta