Bom Jardim Notícias.com

Os benefícios do sexo

Os benefícios do sexo

A relação sexual provoca reações vasculares, neurológicas, musculares e hormonais que refletem em melhorias no organismo
A descarga de adrenalina durante o sexo estimula a circulação sanguínea e faz as artérias receberem mais oxigênio, diminuindo o risco de enfarte.

O prazer é apenas um dos benefícios. Sexo revitaliza o corpo, alivia o stress, ativa a mente e é um dos meios mais eficazes na prevenção de enfermidades. O ato sexual provoca uma reação em cadeia que ativa todo o organismo. A excitação provoca reações vasculares, neurológicas, musculares e hormonais. Chegou a hora de justificar e incentivar a prática como “medicina preventiva”. Veja quais são os benefícios relacionados a relação sexual.
– Previne a osteoporose: Fazer sexo fortalece os ossos devido ao aumento do nível de estrogénios no organismo da mulher e de testosterona, no caso do homem. A testosterona é também responsável pela força dos músculos.
– Alivia dores de cabeça, reumáticas e menstruais: As enxaquecas são caracterizadas pela vasodilatação. Durante a excitação e o orgasmo, o cérebro é inundado pela endorfina cujo efeito analgésico e tranquilizante pode fazer a dor desaparecer repentinamente. As dores menstruais também tendem a desaparecer, já que as contrações provocadas pelo orgasmo fazem com que o fluxo se disperse, relaxando a região.
– Atividade renal: Com o aumento da circulação sanguínea os rins trabalham mais e eliminam melhor os depósitos de toxinas.
– Evita problemas de próstata: Homens que têm relações sexuais, pelo menos três vezes por semana, têm menos probabilidades de desenvolver problemas de próstata, dado que as ejaculações frequentes ajudam a manter a glândula em forma.
– Fortalece a musculatura pélvica: Esta é uma área que precisa de exercício, uma vez que o seu enfraquecimento aumenta o processo de queda da bexiga. O orgasmo provoca entre cinco a doze contrações da musculatura que envolve o órgão sexual.

 POR: Redação Area H

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta