Bom Jardim Notícias.com

Multidão diz “Sim à Vida” em caminhada no Recife

Multidão diz “Sim à Vida” em caminhada no Recife

Milhares de pessoas se reuniram neste domingo (21), na Avenida Boa Viagem, zona sul do Recife, para a Caminhada pelo “Sim à Vida”, que é realizada pela Arquidiocese de Olinda e Recife, por meio da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Vida e a Família. O Arcebispo Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, abriu a caminhada deixando mensagens à favor da vida.

Realizada há seis anos na Orla de Boa Viagem – com concentração em frente ao edifício Castelinho e seguindo até o 2º Jardim -, a manifestação tem como objetivo denunciar as práticas que ameaçam a vida desde a sua concepção até o seu fim natural.

A caminhada reúne padres, religiosos e membros das 109 paróquias do território arquidiocesano, além de contar com o apoio e a participação de pessoas de outras religiões, mas que se unem à favor da vida. Este ano, o “Sim à Vida” tem um caráter estadual: bispos e delegações das nove dioceses que compõem a Província Eclesiástica de Olinda e Recife (Nazaré, Petrolina, Caruaru, Garanhuns, Floresta, Palmares, Afogados da Ingazeira, Pesqueira e Salgueiro) estiveram presentes no evento.

De acordo com o presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Vida e a Família, frei Dennys Pimentel, um dos objetivos do evento é frisar que apenas Deus pode determinar o início e o fim da vida. “Deus colocou em nossas mãos a tarefa de cuidar da criação e não de decidir quem deve morrer ou o que deve ser extinto”, disse. Ainda de acordo com ele, o “Sim à Vida” não só luta contra a descriminalização do aborto, como também luta contra o preconceito, racismo e a violência. “Somos à favor da vida, qualquer tipo de atitude contrária não é aceitável”, declarou.

Com sete trio elétricos, que tocaram músicas católicas, mais de 100 mil pessoas compareceram ao evento.

Fonte – leiaja.com

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta