Bom Jardim Notícias.com

Probabilidades da Série A 2012 – A 7 rodadas do fim

Projeções dos sites Infobola e Chance de Gol sobre o rebaixamento na Série A 2012 a 7 rodadas do fim

Uma situação que parecia consumada ainda segue “indefinida” após a 31ª rodada da Série A. Veja as projeções contra o descenso. A favor dos Aflitos e desforável na Ilha.

Os cálculos “anti-rebaixamento” são do Infobola e Chance de Gol, respectivamente.

Confira também a classificação atualizada da Série A e a projeção anterior.

Tomando por base a pontuação do atual 16º colocado, o Bahia (35 pontos), hoje a pontuação mínima para escapar seria de 43 pontos. A projeção caiu dois pontos em relação à rodada passada, arredondando os dados para cima, na margem de segurança.

Como o Infobola não conta os decimais, o Náutico estava fora da lista, com menos de 1%. Agora, voltou a casa de 1%. No Chance de Gol é menor, 0,8%. Precisaria somar mais 3 pontos, em tese. Uma vitória!. E o Timbu ainda terá quatro jogos nos Aflitos.

O Sport tenta ressuscitar. A probabilidade de queda vai de 87% a 91,6%. Necessita de 13 pontos, ou 4 vitórias e 1 empate. Restam três jogos na Ilha e quatro fora.

Uma ressalva. Segundo o Chance de Gol, com 43 pontos, a margem atual, o risco é de 4,3%. Com 44, índice de 0,8%. Com 42, o dado fica em 14,4%.

Além dos sites de probabilidades em campeonatos de futebol, há os cálculos do departamento de matemática da UFMG. Nesta, Náutico em 1,3% e Sport em 77,1%.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta