Bom Jardim Notícias.com

Dízimo – Parte 1

Dízimo – Parte 1

O que é o Dízimo?

 O Dízimo é antes de tudo gratidão a Deus. Sejamos agradecidos pelo que temos. É tão bom ter para poder dar, “é dando que se recebe”. Nós recebemos mais do que damos, diz São Paulo “maior felicidade é dar que receber”.
Quando damos, há fartura, e quando mais contribuímos, mais a gente progride. A contribuição do dízimo é como um poço cheio de água: a gente vai a ele todos os dias e muitas vezes ao dia e tira sempre um balde de água, e ele nunca se acaba. Parece que aumenta cada vez mais. O dízimo é uma bênção, fonte inesgotável de amor que só entende quem faz essa experiência.

O Dízimo é Bíblico?

 Sim. Contribuir com o dízimo é cumprir o preceito bíblico que manda viver o amor sendo grato para com Deus e generoso para com os irmãos. Não foi a igreja que inventou o dízimo. Ele nasceu espontaneamente do coração humano, muito antes da igreja ser instituída por Jesus.

Pastoral do Dízimo / Redação: Pastoral da Comunicação da Paróquia de Sant’Ana http://matrizdesantana.blogspot.com.br/

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. Ricardo
    25 de outubro de 2012 às 05:26 Responder & darr;

    Esta escrito na Bíblia ser dizimista.

    Gostaria de saber o destino final do dinheiro arrecardado por nossa paróquia? Pois nossa igreja esta um pouco acabadada precisando de conservação.

    Nenhuma ação social vemos por parte da igreja católica de Bom Jardim.

    Será que o destino deste dinheiro esta escrito na Bíblia? Ou serve simplesmente para manter bem estar de algumas pessoas.

    P.S Sou dizimista.

Deixe uma resposta