Bom Jardim Notícias.com

Joaquim Barbosa para presidente

CARLOS CHAGAS

Não é brincadeira, não. Se um pequeno partido lançar, e se o ministro-relator aceitar, o rastilho logo estará queimando no país inteiro. Fala-se da hipótese de Joaquim Barbosa tornar-se candidato à presidência da República. Num Brasil de tantas decepções, de vez em quanto surgem personagens mágicos capazes de empolgar todo mundo. Geralmente não dá certo, como não deram Jânio Quadros, Fernando Collor e até o … (cala-te, boca).

A verdade é que o inflexível caçador de mensaleiros situa-se na crista da onda. Não há quem não o admire. Reconhecido nas ruas, é aplaudido com entusiasmo. Até sua cor o favorece, menos, é claro, do que seu empenho em botar na cadeia ladrões por enquanto favorecidos pela impunidade permanente que marca nossa sociedade. Parece óbvio que a possibilidade dele tornar-se candidato assusta muito mais as elites do o Lula assustou. Um torneiro-mecânico criou pânico menor do que poderá criar um aplicador da lei. Uma coisa parece certa: Joaquim Barbosa jamais escreverá uma “Carta aos Brasileiros” capaz de acomodar interesses.

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. Carlos Senna
    23 de outubro de 2012 às 18:11 Responder & darr;

    O Brasil, num todo precisa de um cara desse para acabar com as robalheiras nos estados e municipios, pegar os ladrões de construtoras e outras que vive roubando o dinheiro projetado de Brasilia para os municipios, qualquer projeto os prefeitos ficam com 20% , isso repassado pelas firmas construtoras que ganham licitações fraudulentas, sem investigações nenhuma.

Deixe uma resposta