Bom Jardim Notícias.com

Explosão de gás em supermercado de Irajá deixa sete pessoas feridas

Supermercado de Irajá é atingido por explosão de gásFoto: Jorge William / O Globo

RIO — Uma explosão de gás no supermercado Multi Market da Estrada Coronel Vieira, em Irajá, na Zona Norte do Rio, deixou sete pessoas feridas na manhã desta quarta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro vítimas estão em estado grave. Os feridos foram levados para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e Carlos Chagas, em Marechal Hermes.

O Centro de Operações da prefeitura do Rio informou que a via permanece interditada na altura da Avenida Monsenhor Félix. Agentes da CET-Rio orientam os motoristas, e o trânsito ainda é intenso na região.

O supermercado funciona no térreo de um prédio residencial de seis andares. Uma moradora da cobertura do edifício contou que sentia um forte cheiro de gás na padaria do mercado há cerca de um mês. A bancária Márcia Ferreira da Costa disse que chegou a alertar os responsáveis sobre um possível vazamento. Funcionários do mercado que chegaram ao trabalho por volta das 7h desta quarta disseram que sentiram um forte cheiro de gás assim que entraram no estabelecimento e avisaram o gerente em seguida. Ainda segundo os funcionários, a explosão aconteceu assim que o ele mexeu na saída de gás.

O estado de saúde do gerente é o mais grave. Segundo relatos, quatro funcionários que estavam próximos à padaria saíram em chamas do local. O avental que o padeiro usava ficou totalmente queimado.

Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Marcelo Lima, o local onde estavam armazenados os botijões de gás não foi danificado.

— A explosão, provavelmente, ocorreu na tubulação ou na saída de gás — disse o militar.

Moradores ouviram o barulho da explosão e chegaram a pensar que o prédio estava desabando. Eles desceram correndo para a rua. O impacto da explosão destruiu toda a portaria de vidro do supermercado.

Panela esquecida provoca princípio de incêndio em Copacabana

Na Zona Sul, bombeiros controlaram um princípio de incêndio em um apartamento na Rua Barata Ribeiro, em Copacabana. Parte da via, na altura da Rua Constante Ramos, chegou a ser interditada por alguns minutos para o trabalho dos bombeiros. Segundo os bombeiros, o fogo foi provocado por uma panela esquecida no fogo. Ninguém ficou ferido.

Fonte – Rede Globo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta