Bom Jardim Notícias.com

Obras da Arena Pernambuco em ritmo acelerado

Obras da Arena Pernambuco em ritmo acelerado

Ritmo acelerado tem como objetivo presença da Arena Pernambuco na Copa das Confederações de 2013

Rodrigo Lôbo JC/Imagem

Caminhões, tratores, dois guindastes com capacidade para erguer 400 toneladas, máquinas diversas e cerca de 4.300 funcionários transportando e apertando peças quase 24 horas por dia. As obras na Arena Pernambuco, estádio que está sendo erguido em São Lourenço da Mata, a 19 km do Recife, seguem em ritmo intenso. Tudo para cumprir o cronograma apresentado à Fifa, cujo principal alvo é incluir o Estado na Copa das Confederações de 2013.

O anúncio oficial da quantidade de sedes que receberão jogos do torneio acontece na quinta-feira, dia 8 de novembro, em evento realizado no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. A Arena Pernambuco foi pré-selecionada para servir como um dos seis palcos para a competição, que ocorre de 15 a 30 de junho do ano que vem. Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília foram as outras cidades escolhidas.

A nova casa do futebol pernambucano está com 64% de sua obra física concluída, dado referente ao final de setembro. Para este mês, a estimativa é atingir os 71%. O crescimento de 7% ao mês é o maior até agora e dá sequência à aceleração iniciada no mês anterior, no qual o percentual subiu de 58% para 64%.

“A Arena Pernambuco é a obra que cresce em ritmo mais acelerado dentre os seis estádios que foram selecionados previamente para a Copa das Confederações. Acreditamos que o critério utilizado pela Fifa será a avaliação técnica e, por isso, seguimos confiantes na nossa confirmação no torneio”, disse o secretário estadual da Copa, Ricardo Leitão.

Fonte – JC

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta