Bom Jardim Notícias.com

Padre Marcelo faz missa de inauguração de santuário para milhares de fieis em SP

Padre Marcelo faz missa de inauguração de santuário para milhares de fieis em SP

Missa especial de Finados foi realizada nesta manhã no Santuário Theotokos – Mãe de Deus, localizado em Interlagos, na capital paulista; local tem capacidade para 100 mil pessoas

O padre Marcelo Rossi inaugurou nesta sexta-feira, feriado do Dia de Finados, um dos maiores tempo católicos do Brasil. O evento reuniu milhares de fieis que lotaram as dependências do templo, na região de Interlagos. Autoridades do município e Estados estavam entre os convidados para a cerimônia de inauguração, realizada a partir das 11h.

Padre Marcelo realizou a Missa de Finados durante a inauguração do santuário, na zona sul de SP

  Com capacidade para 20 mil pessoas – e mais até 80 mil na área externa –, é a maior igreja católica de São Paulo. Para a missa de inauguração, foram confirmadas as presenças dos cantores Alexandre Pires e Agnaldo Rayol. Batizado de Santuário Theotokos – Mãe de Deus, a igreja foi construída em um terreno de 30 mil quadrados na avenida Interlagos. Antes, o local abrigava uma indústria de cervejas.

 “Custou 6 milhões”

O terreno definitivo foi comprado em julho de 2004. “Custou R$ 6 milhões”, conta padre Marcelo, ressaltando que pagou mais da metade e o restante foi doado pelo empresário Antônio Ermírio de Moraes. Depois disso, toda a renda obtida com a venda de seus produtos é revertida à construção da igreja.

Mar de fieis é visto durante a missa no santuário. Local tem capacidade para 100 mil pessoas

A maquete foi apresentada em dezembro de 2004. No projeto, uma cruz de 44 metros de altura que pode ser vista a 1 km de distância. Tudo em estilo moderno contemporâneo, bem longe da estética tradicional dos templos do catolicismo. Graças às curvas, o pé-direito varia de 6 a 25 metros. A marca principal é o altar, de 5 metros.

*com AE

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. neide
    2 de novembro de 2012 às 19:59 Responder & darr;

    eu fui e realmente tinha muita gente,pessoas que ate nao cosiguiram entrar.eu entrei e foi muito bonita a iauguraçao junto com missa de finados!!

Deixe uma resposta