Bom Jardim Notícias.com

Para não perder a hora do Enem

Para não perder a hora do Enem

Quem vai participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado neste sábado (3) e no domingo (4), deve atentar para os horários das provas em seus estados. O horário de verão iniciou no dia 21 de outubro, e assim, os relógios foram adiantados em uma hora em 11 estados.
É interessante que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência. Os “feras” que farão as provas no Distrito Federal ou nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins, esses já devem saber que os portões dos locais de realização do exame serão abertos às 12h e fechados no horário das 13h.  O horário de verão iniciou no dia 21 de outubro, e assim, os relógios foram adiantados em uma hora em 11 estados

Já na Região do Nordeste do Brasil, bem como nos estados do Amapá e no Pará, a abertura dos portões será às 11h e fechados às 12h, conforme horário local. No Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia, locais que agora estão duas horas atrás em relação Brasília, os portões abrirão às 10h e fecharão às 11h. Em 2011, a Bahia foi incluída no horário de verão, todavia, este ano ela não participa mais do grupo de estados que adiantaram o relógio em uma hora.
Os locais de realização de provas podem ser visualizados através da internet. O Enem terá quatro provas objetivas, com 45 quesitos cada uma, e a redação. Neste sábado, haverá as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com tempo previsto de 4h30. No domingo serão as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, em que os candidatos terão 5h30 para finalizarem as resoluções.

Fonte – http://www.leiaja.com

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta