Bom Jardim Notícias.com

Bolhas: O que fazer?

Bolhas: O que fazer?
om desde o começo sempre falei que o blog não seria um lugar apenas para postar coisas engraçadas… E hoje mais do que nunca no dia do Cirurgião Dentista 25/10 um viva pra mim, profissional da areá da saúde que muitas vezes não tem o reconhecimento que merece vim falar de um assunto que não ligado diretamente a boca mas que incomoda muitas pessoas, as bolhas… Seja nos pés, mãos, enfim onde for.

Continua, clique na imagem abaixo para ter acesso ao texto!
Principais causas de bolhas nos pés:
Atrito da pele com calçado, meia, sujeira, ou algum corpo estranho.
Também existe as bolhas causadas por queimadura, seja pelo calor ou frio(neve por exemplo).
 Basicamente as bolhas que um corredor ou caminhante enfrenta são causadas por atrito da pele com areia, pó ou com o próprio calçado. O importante de se lembrar sobre bolhas é : EVITE.
 Para se prevenir bolhas nos pés é recomendável se escolher bem o calçado e meias, botas devem ser firmes e bem amarradas, nada de ficar folgadas com os pés de mexendo dentro da bota quando se anda. Normalmente se usa com botas de trekking 2(duas) meias, uma fina mais próxima a pele e outra mais grossa por cima. Como modo de prevenção também é comum corredores usarem talco ou vaselina nos pés. Outras pessoas ja sabendo onde costuma ocorrer bolhas protegem a área com esparadrapo.
 Não vale a pena estragar um passeio planejado a dias ou semanas por causa de meia errada ou sapato mal escolhido, além do que se estamos em grupo é meio chato atrasar todos por causa de suas bolhas.
Tratamento de bolhas nos pés:
Parabéns você já conseguiu uma bolha nos pés, agora vamos aprender a tratar disso. Basicamente se a bolha esta ainda com líquido dentro e não rompeu a pele o melhor conselho é NÃO MECHA.
 
 Apenas tire o sapato e pare oque quer que seja que esta causando a bolha, proteja a bolha com gazes limpas formando um curativo. E espere ela secar e se curar sozinha.
 Agora se ela esta causando dor e você precisa continuar andando(esta a uns 30 Km da cidade mais próxima com mochila nas costas) bom neste caso a outra opção é drena-la e fazer um curativo. Existe também o caso onde a bolha ja estourou no calçado mesmo (o cabeça dura apesar da dor continua andando até a bolha estourar e as vezes até formar sangue no ferimento).
 
Neste caso lave a área da bolha e em volta com um anti-séptico, em caso de estar longe da cidade e não ter anti-séptico na mochila, use sabão mesmo ou o álcool usado no fogareiro.
 Se não tiver nada disso na mochila: poxa vida!! Vai fazer cursinho nos escoteiros próxima vez antes de ir para aventura no campo, ou so faça passeio no shopping é mais seguro para pessoas como você.
 Não remova a pele da bolha, caso alguma ja tenha se soltado mantenha o resto no local. É pele morta ja, então você não ira sentir dor se tiver que cortar o excesso da pele solta.
 Faça um curativo com gaze limpa, vista meias limpas por cima para evitar o ferimento pegar poeira e ser contaminado, caso tenha que continuar andando use chinelos ou sandália e vá devagar. O segredo para se curar rapidamente é manter a área do ferimento limpa mas arejada.
Fonte – fazsentido.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta