Bom Jardim Notícias.com

Pescadores capturam tubarão em praia de Paulista, em Pernambuco

Pescadores capturam tubarão em praia de Paulista, em Pernambuco

Animal mede 2,2 metros e foi encontrado preso na rede de pesca.
No sábado (10), outro animal foi capturado no Recife, na entrada do porto.

Um tubarão foi capturado por um grupo de pescadores na noite de segunda-feira (12), na região da praia de Pau Amarelo, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. O pescador Adriano Soares, 40 anos, conta que foi surpreendido pelo animal em sua rede de pesca.

O animal mede cerca de 2,2 metros. O engenheiro de pesca e professor da UFRPE José Carlos Pacheco analisou fotos e afirmou que se trata de um exemplar da espécie cabeça-chata. No sábado (10), outro cabeça-chata, de 2,64 metros, foi capturado no Recife, próximo ao porto da capital pernambucana.

Segundo o pescador Adriano Soares, o tubarão foi encontrado por volta das 21h, quando ele e outros três homens estavam recolhendo as redes que colocam todos os dias. “Saímos sempre no fim da tarde e depois recolhemos a rede, à noite. Quando vimos, tinha um tubarão ‘agarrado’, se debatendo. Não paramos de puxar e colocamos para dentro do barco”, explica.

Trabalhando com pesca desde a infância, Adriano conta que esse não é o primeiro tubarão que pesca na região. “Em 2010, peguei um tubarão galha-preta, mas também já tinha capturado outros antes”, afirma. O pescador diz ainda já estar separado a carne do animal e as barbatanas para venda.

Fonte – G1

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta