Bom Jardim Notícias.com

Conta de luz terá redução de 20%, fala Mantega

4a7a7c91c2c44f67990e6682cdec769f.jpg

Para ele, as empresas do setor elétrico estão olhando apenas para o agora, sem vislumbrar a vantagem de se ter a concessão renovada por mais 30 anos

Nesta quarta-feira (14), o ministro da Fazenda, Guido Mantega, falou que o governo conseguirá garantir a redução média de 20% na conta de luz em 2013, ainda que alguma empresa não queira renovar as concessões que vencem entre 2015 e 2017. Ele afirmou que não há quebra de contrato e que as propostas das concessões estão dentro da legalidade.

Para ele, as empresas do setor elétrico estão olhando apenas para o agora, sem vislumbrar a vantagem de se ter a concessão renovada por mais 30 anos. De acordo com diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) Nelson Hubner, a redução nas tarifas faz com que as empresas percam receita.

Mantega também indicou que o governo, em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), poderá discutir os cálculos feitos com as empresas de energia elétrica.

O ministro acredita que a resistência das empresas às renovações antecipadas acontece pois elas desejam garantir a renovação, mas querem manter o atual valor que recebem de remuneração.

Fonte – http://ne10.uol.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.