Bom Jardim Notícias.com

Condenação de Maluf é destaque na imprensa britânica

BBC  lembra que Maluf é procurado pela Interpol. Foto: BBC News/Reprodução

BBC lembra que Maluf é procurado pela Interpol
Foto: BBC News/Reprodução

A condenação do ex-prefeito de São Paulo e deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) pela Corte de Jersey, paraíso fiscal britânico, a devolver US$ 22 milhões aos cofres públicos foi destaque neste sábado na imprensa do Reino Unido.

Usando a foto do ex-prefeito disponível no site da Interpol e lembrando que Maluf é procurado pela organização internacional desde que foi indiciado, em Nova York, por lavagem de dinheiro, a BBC News destaca que, além da condenação, o deputado já esteve preso, em 2005, por intimidar testemunhas.

O jornal matutino britânico The Independent também reportou o caso, destacando que o caso é considerado “vital” para o Brasil “limpar sua reputação” e esclarecer casos de corrupção às vésperas de receber a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos. O The Independent também lembra que Maluf não pode sair do País porque a Interpol emitiu um alerta vermelho pedindo sua prisão.

The Guardian diz que mesmo que Maluf seja considerado culpado em outros processos que responde, ele pode não ir para a prisão porque tem 81 anos. (Portal Terra)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta