Bom Jardim Notícias.com

PROJETO LIXEIRO FELIZ

PROJETO LIXEIRO FELIZ

Nós do Colégio Sant’Ana, percebemos que há uma falta de conscientização dos alunos sobre a forma correta de lidar, com lixo, o que pode causar danos á saúde, ao bem estar da comunidade e agredir ao meio ambiente como um todo. Nesse contexto, sentimos a necessidade de uma maior conscientização por parte do docente, devido a sujeira que acumula no chão da escola durante as aulas e principalmente após os recreios, deixando o ambiente com aspecto de desleixo e uma desagradavél poluição visual.
O maior objetivo deste projeto é incentivar os alunos a desenvolver o hábito de não jogar lixo no chão, a partir da utilização de lixeiras diferenciadas que atraiam o interesse do aluno em usá-las.
Justificando-se 
por atencionar aos educandos a importância dos bons hábitos de higiene, limpeza e os benefícios da higienização da escola, assim como o significado da coleta seletiva do lixo e da reciclagem.
A comilância do projeto foi feita através das apresentações dos “lixeiros felizes” confeccionados por cada sala e a encenação da peça “Lalá, a latinha de lixo”, sob supervisão da professora Willivânia.
No entanto, todos da escola se empenharam significativamente em exaltar o projeto por sua importância, idealizando um mundo melhor.
Pois, cremos que um futuro melhor seja o resultado de um presente mais responsável.

[nggallery id=490]

[nggallery id=488]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta