Bom Jardim Notícias.com

Comissão de Justiça aprova liberação de bebida alcoólica nos estádios durante a Copa

Comissão de Justiça aprova liberação de bebida alcoólica nos estádios durante a Copa

O projeto do Executivo prevendo a suspensão da proibição da venda de bebidas alcoólicas durante os jogos da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo de 2014, sediados em Pernambuco, foi aprovado, nesta terça (20 de novembro), pela Comissão de Justiça. A proposta visa a adequação à Lei Nacional da Copa, aprovada pelo Congresso Nacional. A lei estadual, restringindo o consumo de álcool nos estádios de futebol e arredores, está em vigor desde 2009.

O presidente da Comissão de Justiça, deputado Raimundo Pimentel (PSB) afirmou que a proposta permite que o estado se adeque às exigências da Lei Nacional da Copa por um período limitado, o que não vai afetar o controle que vem sendo feito em relação à violência nos estádios.

A matéria do Executivo também prevê que não haverá gratuidade de acesso e ingressos com desconto para acesso aos eventos, determinando a suspensão temporária das leis estaduais de meia-entrada para estudantes, idosos e professores. O projeto ainda prevê que o governo do estado pode decretar feriado nos dias de realização dos jogos.

Além dessa matéria, o colegiado aprovou a abertura de crédito suplementar de 12 milhões e trezentos mil reais, em favor do Instituto Agronômico de Pernambuco, IPA, para a realização de ações emergenciais contra a seca. Na reunião dessa terça, a Comissão ainda acatou sete projetos e realizou a distribuição de outras 17 propostas que vão ser analisadas pelos relatores.

Da Assembleia Legislativa

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.