Bom Jardim Notícias.com

Matrícula na rede estadual de ensino de PE vai até esta terça pela internet

Matrícula na rede estadual de ensino de PE vai até esta terça pela internet
Termina nesta terça-feira (27) o prazo para realizar a matrícula online na rede estadual de ensino de Pernambuco.
 Ao todo, são oferecidas 127 mil vagas em 1.101 unidades de ensino. Os interessados precisam acessar o site da Secretaria de Educação e repassar todas as informações solicitadas, como nome do estudante, endereço, data de nascimento, escola de origem, filiação e outros dados pessoais.
 A partir de dezembro, as matrículas também serão feitas por telefone, através do número 0800-286-0086. Em relação aos alunos que já fazem o ensino médio na rede estadual e municipal, eles já estão matriculados automaticamente.
 De acordo com a Secretaria de Educação, até a manhã de segunda-feira (26), 25.877 alunos tinham feito a inscrição. Para o novo ano letivo, que tem início em 4 de fevereiro de 2013, estão sendo disponibilizadas quase 127 mil novas vagas, das quais 56 mil são na Região Metropolitana do Recife e 71 mil no interior do Estado.
 Confirmação
O período de efetivação da vaga é de 7 a 11 de janeiro, para os estudantes que já estão na rede estadual e oriundos das escolas municipais. Os matriculados pela internet ou pelo telefone terão de 14 a 18 de janeiro para confirmar o cadastro. O restante das vagas será colocado à disposição da comunidade entre os dias 23 e 25 de janeiro. As confirmações devem ser realizadas diretamente na escola escolhida.
Do G1 PE

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta