Bom Jardim Notícias.com

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA EM BOM JARDIM

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA EM BOM JARDIM

Ciço Lins – Funcionário da Prefeitura de Bom Jardim-PE

A perseguição política é uma das formas mais covardes de se manipular e pressionar as pessoas. É um tipo de comportamento, de atitude, que certamente é atribuído às pessoas inseguras e fracas, comportamento esse que seria mais inteligente se fosse devotado o tempo e atenção para motivar e incentivar os cidadãos para que esses pudessem se sentir respeitados e valorizados.

Fico espantado ao ver que existem pessoas tão ingênuas, especialmente as públicas, que se acham imbatíveis, super poderosas. Será que não param para refletir que tudo é passageiro? Que tudo passa? Inclusive o poder que se julga sobre os outros? A morte é a única certeza que temos, sobretudo, que ela virá para todos. Então, por que tantos vivem atropelando os outros, desprestigiando, prejudicando, boicotando?

É uma pena vermos essas pessoas andando na contra mão da vida. Perdem tempo com coisas pequenas, gostam de valorizar as picuinhas. E, o pior, é que vivem cercados de pessoas fingidas e interesseiras. Pessoas que muitas vezes ficam do lado somente enquanto dura o poder, se desligando e pulando para o outro lado logo que o poder começa a diminuir.  São os amigos do poder.

É impressionante como o dinheiro e o poder interferem no comportamento de certas pessoas, transformando-as em seres frios, sem sentimento e emoção. São seres humanos que se tornaram infelizes, carrancudos, mal humorados. Então como são infelizes, querem também fazer com que os outros também o sejam: começam a perseguir, usam de autoritarismo, ironizam. Contudo, calmamente sabemos que a tempestade vai passar, e felizmente somos resistentes para agüentar, pois, carregamos a esperança que um dia, vai passar, e que haverá respeito e parceria entre todos aqueles que caminham juntos, ainda que com ideais diferentes.

Perseguição política. A combinação dessas duas palavras é a expressão mais utilizada por pessoas que apoiaram um grupo político derrotado nas eleições. Com a posse do gestor da oposição começa a batalha entre o perseguidor e o perseguido, entre o bandido e o mocinho, onde sai perdendo quem mais precisa dos dois lados; O POVO.

Isso é só o começo vai ter muito mais perseguições, quem não mandou votar no homem.

MOSTRANDO AS PROVAS:

Dirigindo o Trator

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. mariza
    5 de dezembro de 2012 às 12:11

    Ele só está assumindo a função dele que é a de auxiliar de serviços gerais.

    1. Ricardo
      5 de dezembro de 2012 às 21:51

      Mariza realmente ele esta assumindo sua funçao. Quando os cargos do ultimo concurso publico de Bom Jardim vai assumir suas funçoes… Temos muitos exemplos que nunca assumiram.( principalmente familiares )

      1. mariza
        6 de dezembro de 2012 às 17:30

        Espero também que seja descoberto outros nomes e também se faça justiça, pois não concordo com essas proteções ou seja apadrinhamentos. Seja lá quem for ,doa a quem doer.

  2. anonimo
    5 de dezembro de 2012 às 14:17

    Diante de fatos como esse entristece a população por não fazer jus a slogan usados na administração
    anterior. JUSTIÇA E LIBERDADE, a muito tempo que nossa querida Bom Jardim não sabe o que é isso,
    infelizmente a nossa cidade se acomodou com tal fatos. Seria hipocrisia falar que isso só acontece por aqui,
    mas a verdade deve ser sempre mostrada por PIOR que seja. Não quero fazer politicagem, nem quero julgar,
    mas atitudes como essas não leva a nada, já virou rotina as pessoas brincarem com esse tipo de coisa, talves
    seja a falta de senso crítico. E como já dizia …. ”Cada povo tem o governo que merece”
    BOM JARDIM SEM JUSTIÇA E SEM LIBERDADE!!!!

  3. Ricardo
    5 de dezembro de 2012 às 21:48

    Perseguiçao ainda nao começou. Deixa começar o ano letivo 2013 para ver a perseguiçao com os professores que manifestaram opçao politica contraria. O FORUM em fevereiro vai virar sala de aula, kkkkkkkk

  4. João Paulo
    6 de dezembro de 2012 às 08:11

    Mariza e Robson de D. Herotides é o que! Biu Marti também faz oque e pq recebe entre outros. todos tem que trabalhar e não bajular feito você.

  5. RSILVA
    6 de dezembro de 2012 às 10:48

    isso e um nojo,tenho até vergonha de dizer que morro nesta cidade,cade a justiça e liberdade que eles falam e essa ,voces não virão perseguição ainda ,isso e só o começo aguardem pra ver vai fica na historia.

  6. PAULA
    6 de dezembro de 2012 às 12:12

    Prefeito como joão lira Bom Jardim jamas tera, vc nem trabalhava e recebia todo mês, e ainda ousa falar que é pesseguido, homem pegue sua enchada, sua pá e vá trabalha, e vá ganhar seu salário da mensma forma que os outros ganha TRABALHANDO.

    1. mariza
      6 de dezembro de 2012 às 17:26

      Concordo com você Paula , perseguidor era esse cara que foi derrotado, muito bonzinho! Só agora nada presta. Já diz o ditado todo trabalho é digno DE UM HOMEM, desde quando é feito com respeito e responsabilidade. Agora se esse rapaz só ganhava e nada fazia nada mas justo que TRABALHAR e assumir de fato suas responsabilidades.

    2. ANA LÚCIA
      6 de dezembro de 2012 às 17:52

      JAMAIS TEREMOS E NEM QUEREMOS. KKKK

      MIGUEL 2016.

    3. Maria
      6 de dezembro de 2012 às 19:14

      vcs ñ sabe de nada para o prefeito só presta os funcionarios babão que ele tem que deve baba mesmo pq recebe todo mês sem fazer nada só para puxar o saco.
      E em dizer que era pesseguidor o homem que foi derrotado, meu Deus trabalhei na prefeitura nas duas administração e o anterior tinha respeito com o funcionario pelo menos não tinha ninguém para nos vigiar. A administração anterior deixou saudades pois tinha MORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL. eu até nem gostava do prefeito mas ele pelo menos tinha educação e respeito. e nunca mim pesseguil e olhe que nunca tinha votado no prefeito anterior a esse, minha casa adesivada e nuca fui perseguida por ninguém.

      1. mariza
        7 de dezembro de 2012 às 19:24

        Sorte sua Maria comigo era tudo ao contrário só eu e Deus sabe.

  7. Joaquim
    7 de dezembro de 2012 às 10:02

    Acho que não to entendendo… o cara exerce uma função para qual não foi contratado … para ser mais claro, o cara é concursado como garí e trabalha como motorista e operador de maquinas pesadas, tipo trator e tal, tudo bem que ele tem o direito de votar em quem quiser e fazer campanha pra quem quiser… só que fazer campanha para oposição tendo “rabo preso” com a situação é BURRICE, Não vejo outra palavra para descrever !!! e sinceramente não vejo perseguição nesse caso, se estiver enganado por favor me corrijam !!!

    1. Ricardo
      8 de dezembro de 2012 às 11:29

      O marido de uma das sobrinhas do atual prefeito fez concurso para o matadouro. Nunca assumiu la. kkk

      Ensina as bandas de músicas. kkkkkkk

      De margarete para maestro.

  8. Carlos
    7 de dezembro de 2012 às 18:38

    Joaquim tais enganado Robson de Herotides faz oque, Marcos de Juvino faz oque, Biu marti Faz oque também. a lei de um para todos. que explicação melhor outra tu sabia que tem ums 10 serviços gerais que dirigem onibus e carro da prefeitura, e ciço fez oque apostou contra pq o cara deu 5000 votos a ele assim ate eu pegava.

    1. mariza
      7 de dezembro de 2012 às 19:26

      De acordo com você Joaquim!

  9. Ricardo
    8 de dezembro de 2012 às 11:35

    Temos professoras que deveriam assumir sala de aula e não assumiram, já entraram como diretora, ou trabalhando diretamente na prefeitura. Onde fica o período probatório? Será que vão colocar documentos fantasmas???? commprovando que estiveram em sala de aula?

    Gari que entraram como zeladora de escola…