Bom Jardim Notícias.com

Educação de PE lança 254 vagas para diretor de escola

Educação de PE lança 254 vagas para diretor de escola

(Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo Folha)

A Secretaria de Educação de Pernambuco divulgou, no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (04), os critérios, procedimentos e instruções para realização de processo seletivo para função de diretor das Escolas de Referência em Ensino Médio e Escolas Técnicas Estaduais. Ao todo, são oferecidas 254 oportunidades. Poderão candidatar-se os professores efetivos certificados na Avaliação em Conhecimentos em Gestão Escolar, no âmbito da Secretaria de Educação.

A inscrição será realizada em cada Gerência Regional de Educação (capital/interior) aonde se encontre localizada a escola pretendida. Ou na Secretaria Executiva de Educação Profissional, no horário das 08h às 16h, no período de 07 de janeiro de 2013 a 08 de fevereiro de 2013, através de requerimento disponibilizado no edital.

Só será permitida uma única inscrição. O candidato deverá optar por uma única Escola de Referência ou Escola Técnica Estadual. Os diretores nomeados para as unidades escolares da Rede Pública Estadual de Ensino através do processo consultivo, realizado em 2012, não poderão participar deste processo seletivo.

As informações sobre a seleção, a documentação exigida, a lista de inscritos, e a relação das escolas onde deverá ocorrer o processo seletivo para a função de representação de diretor será posteriormente disponibilizada no site da Secretaria de Educação. O processo será composto pela pontuação obtida na certificação de conhecimentos em gestão escolar, análise do plano de ação e análise de currículo. Para conferir o edital basta acessar o DOE desta sexta-feira (04), página 11.

Os interessados deverão preencher o requerimento de inscrição, disponíveis no edital, devidamente datado e assinado acompanhado das cópias autenticadas dos documentos comprobatórios das informações prestadas, a seguir elencados:

1. Requerimento de Inscrição e Comprovante de Inscrição;
2. Cópia do RG e CPF;
3. Cópia da Certificação em Conhecimentos em Gestão Escolar (PROGEPE);
4. Curriculum Vitae devidamente comprovado (anexar comprovação de experiência em cargo de gestão escolar e/ou de coordenação pedagógica, experiência docente em escola de ensino médio e em escola de ensino médio integral e/ ou técnica, no setor público ou privado, formação acadêmica e formação em educação interdimensional); 5. Plano de Ação 2013/2014.

Belisa Parente

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta