Bom Jardim Notícias.com

O MELHOR PRESENTE (por Assis Rodrigues)

O MELHOR PRESENTE (por Assis Rodrigues)

Lloyd John Ogilvie conta a história de um menino que conheceu numa viagem. Ele observou o menino sozinho,na sala do aeroporto, enquanto aguar dava seu vôo. Quando o embarque começou, o menino foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos. Ele entrou no avião e viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona. O menino foi cortês, quando ele  puxou conversa e, em seguida, começou a  passar o tempo  colorindo  um livro. Ele não demonstrava  ansiedade ou
preocupação  com o vôo enquanto  as preparações para a decolagem estavam sendo feitas.
Durante o vôo, o avião entrou numa tempestade muito forte, o que fez com que a aeronave balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas bruscas  assustaram alguns dos passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade. Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor, ficou preocupada
com aquilo tudo e perguntou ao menino:
– Você não está com medo?
– Não, senhora, não tenho medo, ele respondeu, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir. E disse com um sorriso:
– MEU PAI É O PILOTO!’
(do livro Silent Strength for My Life, de Lloyde John Ogilvie)

pai 2 

Os filhos são o ícone sagrado que simbolizam o maior patrimônio que um homem e uma mulher podem construir em vida. Não há bens materiais, fortunas ou prazeres que sejam capazes de interromper este pacto instalado entre homem e mulher; lançar a semente da perpetuação da vida humana na edificação da família através dos filhos. Nesta missão, as pedras que surgem no caminho, evidenciam a necessidade de se manter um zelo absoluto na formação e na educação dos filhos. É através do enfrentamento sereno das dificuldades da vida, que se constrói a blindagem que irá proteger os filhos das ciladas malignas do dia a dia. O testemunho de pai e mãe é fundamental para a constituição do caráter e da personalidade dos filhos.

Hoje, muitos pais receberão presentes. Valiosos ou não, representam estima e gratidão. Porém, nada substituirá a grandeza de poder contar com a confiança dos filhos. Esta confiança é construída aos poucos através de cada gesto, palavra e atitude que marca a convivência familiar.  Meu maior presente já ganhei e ganho todos os dias. Ter a certeza de juntamente com minha esposa, poder contar com a confiança de nossos filhos.

Assis Rodrigues, 11 de agosto de 2013. Feliz dia dos pais.

É  na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais.( Coelho Neto)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta