Bom Jardim Notícias.com

Quais os cuidados e tratamentos para evitar estrias e celulites

Quais os cuidados e tratamentos para evitar estrias e celulites

Quem de nós mulheres nunca se sentiu incomodada com aquelas cobrinhas brancas ou vermelhas chamadas “estrias” que tiram a beleza da nossa pele. Pior ainda é aquele efeito casca de laranja, caudada pelas “celulites” no corpo. Mas, alegrem-se, pois nós do modabelezaeestética estamos sempre aqui para ajudá-las com dicas super simples e fáceis de fazer! Separamos umas receitas que podem ser feitas em casa sem contra indicação nenhuma.

Celulite

O que é Estria?

“Estrias” são marcas que afetam a nossa pele toda vez que ela é demasiadamente esticada, como no caso de uma gravidez. tecnicamente falando as estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina(responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade).

O que é a famosa celulite?

Já as “celulites” são células gordurosas inflamadas e é caracterizado pelo aparecimento de ondulações na pele, que fica parecendo com uma casaca de laranja. A celulite é causada alterações no tecido gorduroso da pele, juntamente com alterações na microcirculação dessa forma aumentando o tecido fibroso.

Regiões mais afetadas pela celulite e estria

As regiões mais afetadas pelas estrias e celulites são seios, nádegas, quadris, barriga, pernas e braços.

Ambas atingem pessoas mais jovens ou aquelas que passam pelo “efeito sanfona”.

Quais os tratamentos eficientes então para os dois casos?

O Bepantol possui ingredientes que regeneram a pele e acelera a cicatrização.
Em primeiro lugar deve-se usar a bucha vegetal todas às vezes durante o banho. Em segundo lugar, você deve fazer uma leve e muito suave esfoliação com açúcar. Leve para o banho o equivalente a uma colher de sobremesa de açúcar normal e massageie com muita suavidade sobre as regiões afetadas pelas estrias vermelhas e com a pele previamente umedecida e com uma espuma feita com um sabonete neutro. Logo após o banho usar uma boa quantidade de Bepantol creme em cima das estrias e celulites massageando a região com pequenos movimentos circulares até que o produto seja completamente absorvido pela pele. Os resultados são progressivos, mas deve-se, seguir este tratamento caseiro pelo menos uma vez ao dia, todos os dias.
Abusar nos hidratantes.
As fórmulas com ativos que ajudam a segurar as moléculas de água na pele são os melhores: a uréia, o PCA-Na e o D-Pantenol. O óleo de amêndoas, o de rosa mosqueta, o de bétula e o de uva, são os grandes coadjuvantes do procedimento.
Já os componentes que tornam o tecido mais firme e resistente são o elastinol e densiskin.

Dicas de uma máscara caseira para estrias vermelhas e celulite

  • um creme nívea (da lata azul)
  • um tubo de hipoglós
  • uma ampola de (vitamina A)
  • um vidro de óleo de amêndoas (100 ml)

Faça a mistura de todos os ingredientes e coloque em um frasco limpo, fechado e mantenha na geladeira.
Estrias brancas
No entanto o tratamento das estrias brancas poderá ser muito difícil. Cosméticos mais potentes e até mesmo a intervenção de procedimentos médicos como os ácidos, laser ou luz intensa pulsada podem ser necessários!
Se cuidem!!! Beijos…

Fonte da imagem: Revista Mundo Mulher

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta