Bom Jardim Notícias.com

Radar de controle de velocidade começa a funcionar para valer dia 18

Do JC Online

  / Foto: Michele Souza/JC Imagem

Foto: Michele Souza/JC Imagem

Testados em caráter educativo desde a primeira semana do mês, os radares para controlar a velocidade máxima permitida nas vias devem entrar em operação definitiva no próximo domingo (18), segundo previsão da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano. Este domingo (11), panfletos e faixas com mensagens informativas sobre o limite de velocidade foram entregues aos motoristas.

A velocidade máxima permitida nos domingos e feriados, dias de funcionamento da ciclofaixa móvel, é 40 km/h. Nos outros dias aumenta para 60 km/h. Os equipamentos foram instalados no Cais José Estelita e nas Avenidas Sul, Engenheiro Antônio de Góes e Rui Barbosa. Nesses pontos já é possível visualizar placas, indicando a velocidade permitida nos dias de ciclofaixa.

SAÚDE – Para ajudar os ciclistas que precisam de atendimento durante as pedaladas, três tendas da saúde foram montadas ao longo do percurso da ciclofaixa. No espaço instalado na Avenida Mário Melo, em Santo Amaro, 47 pessoas foram atendidas.

Segundo a enfermeira Elisângela Rangel, nenhuma ocorrência grave foi registrada. “As pessoas pararam para aferir a pressão, verificar a glicose ou com pequenos cortes”, explicou. “Muita gente inicia atividade física sem ir ao médico e passa mal por causa do calor, do desgaste e da falta de preparo.”

O vendedor Lázaro Joabson, 18, parou por curiosidade. “Estou bem, mas queria conhecer o serviço”, disse o jovem, que aproveitou para verificar a pressão. A expectativa da Secretaria de Turismo do Recife é expandir as tendas até o fim do ano. A meta são 30 espaços.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta