Bom Jardim Notícias.com

Suplente do PSB assume mandato de vereador em Bom Jardim – PE…

Suplente do PSB assume mandato de vereador em Bom Jardim – PE…

DSCN6544

Vereador Roberto Lemos (PSB)

A sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (13) na Câmara Municipal do Bom Jardim, Agreste Setentrional de Pernambuco, foi bastante concorrida por ocasião da posse de Roberto Barbosa de Lemos (PSB) no mandato de vereador, em substituição ao edil Manuel Francisco dos Santos – “Manuel Caboclo”, do PDT, que tirou licença a fim de exercer o cargo de secretário municipal de Articulação Rural, convocado pelo prefeito Miguel Barbosa (PP).

DSCN6539

Há dias que não só em Bom Jardim, mas em toda a região, comentava-se esta ousada atitude do prefeito Miguel Barbosa, prestigiando políticos oposicionistas, confirmada por volta das 9h00 de hoje, quando o presidente da CMBJ João Lima (PP) recebeu o ofício da Prefeitura convocando o vereador Manuel Francisco dos Santos (PDT) para a Secretaria Municipal de Articulação Rural. Imediatamente foi redigida uma portaria convocando o 1º suplente Roberto Barbosa de Lemos (PSB) que estava presente no plenário e procedeu o juramento regimental, sendo declarado empossado no mandato.

DSCN6541

Ao usar a tribuna, Roberto Lemos, que já exerceu a vereança em outra legislatura, agradeceu ao prefeito Miguel Barbosa pela convocação do vereador Manuel Francisco para o seu secretariado, oportunizando o seu retorno à Casa Desembargador Dirceu Borges. ” De agora em diante, o prefeito Miguel Barbosa pode contar com o meu apoio integral, visando o desenvolvimento desta terra e que faço parte do seu grupo político; é uma decisão amadurecida e consciente”, disse Roberto Lemos, que aproveitou o ensejo para desejar bom desempenho ao vereador licenciado Manuel Caboclo em sua nova função pública.

Adiante, vários vereadores se revesaram na tribuna para saudar o novo integrante do Poder Legislativo bonjardinense. Até então, Roberto Lemos integrava o grupo político liderado neste município pelo deputado estadual e ex-prefeito Sebastião Rufino Ribeiro (PSB).

 

Fonte – DimasSantos /Fotos: Ênio de Andrade

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. Victor Silva
    16 de agosto de 2013 às 07:07 Responder & darr;

    Tentando formar seu grupo político próprio, o prefeito agora com cargos e secretárias vai arrebanhando oposicionistas para o seu lado ,e a assim tentando ser a 3ª força política do município , isso também pode ser entendido como uma faca de 2 gumes, pois se por um lado ele dá a um que não votou nele, ele tira de outro que suou e deu o sangue pela sua eleição, no meu entender falta-lhe tirocínio político para entender que o melhor caminho seria primeiro consolidar-se como líder maior do grupo que o elegeu , para depois arregimentar políticos oriundos de outras facções políticas. Da forma que ele esta agindo com certeza esta deixando muito de seus eleitores bem decepcionados , e se ele acha que esta ganhando de um lado , com certeza esta perdendo de outro.

  2. fabinho de umari
    17 de agosto de 2013 às 12:50 Responder & darr;

    Concordo com você Vitor Silva, cria desavença no próprio grupo que o elegeu, atirando no escuro arriscando seu próprio pé.

Deixe uma resposta