Bom Jardim Notícias.com

Sinal dos tempos: policiais virando ‘black blocs’

Sinal dos tempos: policiais virando ‘black blocs’

 

Policiais e bombeiros transformaram a Câmara numa batalha no escuro entre soldados mal treinados e comandantes irresponsáveis. A pretexto de reivindicar a aprovação de proposta que interessa às corporações, converteram um ato sindical em baderna. Promoveram uma ruidosa invasão do plenário.

Deve-se o destempero a uma ilusão vendida pelos próprios deputados. Há três anos, aprovou-se na Câmara, em primeiro turno, emenda constitucional que institui piso salarial nacional para policiais e bombeiros. Ao perceber que a novidade custaria bilhões às arcas federais e estaduais, o governo levou o pé à porta.

Desde então, policiais e bombeiros exigem que a emenda do piso salarial (PEC 300) seja apreciada em segundo turno. De repente, como que inspirados nos desordeiros que os desafiam nas ruas desde junho, os policiais se auto-converteram numa espécie de tropa de ‘black blocs’ da farda.

Sinal dos tempos! Quando deputados esquecem que as propostas que aprovam estão condicionadas ao Orçamento e policiais perdem o apreço pela ordem, é sinal de que algo de muito pernicioso sucede no país.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta