Bom Jardim Notícias.com

Felipão convoca Seleção com três novidades

Felipão convoca Seleção com três novidades

Brasil encara Austrália e Portugal nos dias 7 e 10 de setembro

2108felipao

Não chega a ser uma nova equipe, mas Luiz Felipe Scolari guardou algumas novidades para a convocação desta quarta-feira. O volante Ramires, o lateral direito Maicon e o zagueiro Henrique voltaram ao grupo de selecionados do Brasil. O time canarinho tem dois amistosos marcados, contra Austrália e Portugal, nos dias 7 e 10 de setembro.

A maior surpresa foi realmente o retorno de Ramires, jogador do Chelsea. Apesar de ser um atleta de qualidade reconhecida, o ex-volante do Cruzeiro tinha saído da Seleção depois de uma confusão com a comissão técnica e CBF. Na ocasião, os cartolas reclamaram que Ramires não cumpriu com suas obrigações de horário. Felipão fez questão de deixar a polêmica para trás.

“O Ramires é um jogador que tem atuado e a Seleção está em primeiro lugar. A situação dele foi explicada por ambas as partes e ele vai ter a chance de conviver com a gente novamente”, amenizou o treinador.

A outra grande novidade foi o lateral-direito Maicon, que ainda não havia sido convocado por Felipão. O jogador da Roma acabou sendo lembrado por conta da carência do Brasil na posição. Jean vinha sendo improvisado no lado do campo e Daniel Alves era o único jogador de origem para exercer a função.

Por fim, o zagueiro Henrique retornou à Seleção Brasileira muito provavelmente por conta do relacionamento anterior com Luiz Felipe Scolari, na época em que ambos estavam no Palmeiras. O defensor continua na equipe alviverde e disputa apenas a Série B do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo a lista completa de convocados para os amistosos diante da Austrália e de Portugal.

Goleiros

Julio César (Queens Park Rangers)
Jefferson (Botafogo)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (Paris Saint-Germain)

Zagueiros

Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)
Henrique (Palmeiras)

Volantes/Meias

Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernando (Shakhtar Donetsk)
Paulinho (Tottenham)
Ramires (Chelsea)
Hernanes (Lazio)
Oscar (Chelsea)

Atacantes
Neymar (Barcelona)
Fred (Fluminense)
Bernard (Shakhtar Donetsk)
Lucas (Paris Saint-Germain)
Hulk (Zenit)
Jô (Atlético-MG)

http://www.folhape.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta