Bom Jardim Notícias.com

Segunda Ação Saúde na Comunidade de Pindobinha – Bom Jardim-PE

Segunda Ação Saúde na Comunidade de Pindobinha – Bom Jardim-PE
A Prefeitura Municipal do Bom Jardim, na pessoa do Exmº Prefeito Miguel Barbosa promoveu hoje (22/08/2013) mais uma  “Ação Saúde na Comunidade”.
O referido projeto tem a parceria da Secretaria de Saúde (representada pela Secretária Dagmar Lins), Secretaria de Infraestrutura (representada pelo Secretário de Infraestrutura Gildo Leal), Escola (representada pelo gestor Prof. Klebson) e USF da Comunidade de Pindobinha (representada pela Enfermeira Drª Marilia Gabriela).
Para a Secretária de Saúde, Drª Dagmar Lins, autora do Projeto, é uma satisfação muito grande ver a participação de toda a equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde e Comunidade Escolar prestando serviço integral a saúde da população local. Na oportunidade foram realizados 1.018 (mil e dezoito) procedimentos, dentre eles:
  • Consultas com cardiologista – Dr. André Xavier;
  • Realização de eletrocardiograma – Gesilda Climaco e Drª Dagmar Lins;
  • Consultas de clínica médica – Dr. Frederico Miranda e Drª Lorena Cardoso;
  • Consultas com especialista em Saúde da Mulher – Dr. Thomaz Magalhães;
  • Consultas com Pediatra – Dr. Bruno Cezar Torreão;
  • Consultas com nutricionista – Drª Adriana Fonseca;
  • Consultas com psicóloga – Adélia Barros;
  • Consultas com fonoaudióloga – Cássia Freire;
  • Exames preventivos de câncer de Colo do útero – Drª Maria Brasil, Drª Priscila Vasconcelos e Drª Rosangela;
  • Aplicação de flúor – Drª Priscila Naomi;
  • Testes de glicose (HGT) e verificação de pressão arterial.
O evento ainda contou com a participação da equipe de Endemias, da Equipe do NASF – representada pela Drª Laura de Paula, assistente Social Joana de Angelis, preparador físico Gustavo e toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde.
Na oportunidade foram pesquisados alguns moradores da comunidade para avaliar a satisfação do cliente em relação ao Projeto Ação Saúde na Comunidade. Para seu José Antônio residente no Sítio Chã de Caboclo é um evento de vital importância é uma satisfação  poder ter na comunidade, pertinho de casa, serviços de saúde de tão grande porte, todo satisfeito agradeceu ao Prefeito Miguel por tão grande ação para com a comunidade. Cita também outros benefícios com as estradas que estão sendo muito bem cuidadas e os investimentos que o Prefeito está fazendo na Educação.
Já Dona Maria da Comunidade de Pindobinha afirma que nunca viu isso em Bom Jardim e diz que só um jovem destemido e carismático, como o Prefeito Miguel, juntamente com a Secretária de Saúde, para ter tão valiosa atenção com os moradores daquela comunidade.
O Projeto Ação Saúde na Comunidade iniciou em Tamboatá (em junho), agora em Pindobinha, no mês de setembro em Bizarra, e nos meses subsequentes nas demais comunidade do município. O referido Projeto tem o objetivo de atender a população na comunidade onde reside, contando com atividades de atenção básica e média complexidade.
O Prefeito Miguel Barbosa vem investindo muito na saúde dos bonjardinenses, com trabalho sério, dedicado e incansável busca parcerias com a Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde, para avançar e garantir acesso e qualidade nos atendimentos em saúde.
Parabéns Prefeito Miguel por esta iniciativa e pela dedicação em cuidar das pessoas.
DSCF8078
DSCF8079
DSCF8085
DSCF8093
DSCF8099
DSCF8106
DSCF8127
DSCF8135
DSCF8139
DSCF8140
DSCF8143
DSCF8149
DSCF8153
DSCF8161
DSCF8172
Fonte – PMBJ

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta