Bom Jardim Notícias.com

João Alfredo – XIII Festival da Cultura terá 4 polos temáticos…

João Alfredo – XIII Festival da Cultura terá 4 polos temáticos…

DSCN6576A prefeita Maria Sebastiana comandou uma reunião com integrantes da comissão organizadora do XIII Festival da Cultura no final da tarde desta segunda-feira, na sede da prefeitura, quando foram tratados os principais tópicos do grande evento que marcará a passagem dos 78 anos de emancipação política deste município, a se realizar no período de 09 a 13 de outubro do corrente ano.

O festival abrangerá 4 polos temáticos: Polo de Eventos (Praça Manuel Cavalcanti), Polo de Artesanato (Rua João Pereira de Moura), Polo Cultural (Rua Pedro Olímpio Maia) e o Polo de Comidas e Bebidas Típicas (Rua Cel. José Ferreira da Silva); todos no bairro Boa Vista. No Polo Cultural, cujo palco será montado no início da Rua Pedro Maia, haverá as apresentações das 18 escolas locais, além de grupos folclóricos e demais artistas, no horário das 19 às 22 horas.

A partir das 22 horas, começarão os shows musicais no Polo de Eventos, na Praça Manuel Cavalcanti, a lado da Igreja Matriz, que será adaptada a receber o grande público previsto para os cinco dias dos festejos.

Após a realização do XIII Festival da Cultura, a Prefeitura Municipal de João Alfredo iniciará os serviços de requalificação do citado logradouro, de acordo com belo projeto assinado pela arquiteta Jaidete Ferreira. “É bom que fique claro que não haverá a demolição da praça, e sim, uma requalificação, com a área verde mudando de local”, disse a prefeita, sem demonstrar preocupação para com um abaixo-assinados que circula na cidade contra tal intervenção.

 

Ambulantes e Barraqueiros

As pessoas interessadas em negociar bebidas e comidas típicas durante o festival, deverão efetuar seus cadastros junto a Secretaria de Viação e Obras, na Praça da Bandeira. O aviso vale para os barraqueiros, carroceiros e ambulantes de ipopor e outros negócios.

Já os comerciantes de artesanato devem fazer suas inscrições na Secretaria de Educação e Cultura, à Rua Severino Adrião Gomes da Silva.

 

Atrações

As atrações artísticas e musicais já anunciadas estão confirmadas, faltando duas bandas serem “carimbadas” para completar a citada grade. Da programação do XIII Festival da Cultura também constam: II Expofoto das Nações Unidas, Desfile Escolar, Maratona Atlética, Maratona Ciclística e Lançamento de Livro. Poderá também haver uma sessão solene da Câmara Municipal, para outorgas de condecorações.

A reunião contou as as presenças dos secretários Alessandra Santos (Educação e Cultura), Lúcio Barbosa (Controle Interno), Josué Cavalcanti (diretor de Obras) e Dimas Santos.

Foto: Giliarde

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta