Bom Jardim Notícias.com

Grillz, as joias pros dentes

Grillz, as joias pros dentes

1234735_575385722525425_48780743_nEles existem desde os anos 80 e Eddie Plein, da Eddie’s Gold Teeth, é apontado como “o grande pai” deste tipo de acessório. Estamos falando dos grillz, ou grill,joias que podem cobrir toda a arcada dentária frontal ou apenas alguns dentes e que viraram uma mania entre os astros do hip hop, símbolos de ostentação. Afinal, a maioria desses objetos é feita em ouro e platina, cheios de diamantes, e os preços são salgados. Eddie foi um dos caras que começou a desenvolver grillz sob medida e até hoje seu estúdio, em Atlanta, é um ponto de encontro de rappers.

É bom frisar: o trabalho normalmente começa num consultório dentista, pra não causar danos à saúde bucal, e muitos especialistas fazem, eles mesmos, os acessóriospros seus clientes famosos e dispostos a pagar fortunas. Mas a mania foi se espalhando – e o hip hop também – e agora chega ao alto escalão do pop. Beyoncé, Rihanna, Lady Gaga… E aí veio Madonna, animada com o novo sorriso, disposta a hypar de todo jeito seus grillz com muitas fotos no Instagram.

Com a popularização também aumentam os riscos, já que a oferta aumenta viaInternet. Eddie e Dolly Cohen (designer parisiense que tem Rihanna e A$ap Rockyentre seus clientes) fazem um atendimento personalizado como deve ser, já que o uso envolve certos cuidados. Paul Wall, rapper que entrou no ramo dos grillz pra valer, tem catálogo online. E quem não tem fortunas pra cravejar os dentes com pedras preciosas procura no eBay os modelos bem baratos, normalmente com moldeiras em silicone que, quando colocadas em água quente e pressionadas sobre os dentes, ficam no formato deles. Blog LP acha meio complicado usar sem consultar o dentista, viu? Aqui na galeria você vê as celebridades, os modelos à venda e osgrillz invadindo editoriais de moda. Clica na foto pra entrar!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta