Bom Jardim Notícias.com

Amamentar protege a mãe contra o Alzheimer

Amamentar protege a mãe contra o Alzheimer
Amamentar tem muitos benefícios.
Oi, queridas! Todo mundo sabe que amamentar é essencial para mães e bebês. Ajuda a emagrecer, ajuda a formar o vínculo, ajuda o recém-nascido a se proteger de doenças, entre outros milhares de benefícios. E a notícia que foi divulgada dia desses torna esse ato ainda mais benéfico: amamentar protege a mãe contra o Alzheimer!

De acordo com o relatório, publicado no ‘Journal of Alzheimer’s Disease’, amamentar restaura a tolerância à insulina, que é reduzida durante a gravidez. A resistência à substância é um dos fatores que pode levar ao Alzheimer, de acordo com pesquisas. Trocando em miúdos, a insulina permite à glicose entrar nas células e essa substância é fundamental na vida dos neurônios. A morte dos neurônios é uma das características do Alzheimer. Ou seja, além de ser uma delícia (depois daquela fase chata em que os seios doem, racham e que dura uns 10 dias), amamentar faz bem a saúde!

Por isso, digo e repito: vale a pena insistir, embora os primeiros dias amamentando não sejam fáceis como nos filmes e nas novelas. Parece incrível, mas os bebês não nascem sabendo mamar e as mães não nascem sabendo dar de mamar. No hospital as enfermeiras precisam ajudar muitas de nós a “pegar o jeito”, mas tornar essa atividade fácil, só mesmo com o tempo.
Amamentei a Nina por 9 meses e a Maitê por 7. Me lembro com saudade dos minutos que passava quietinha com minhas filhas no colo, olhando nos olhos delas, imaginando o futuro que teriam, o que faríamos juntas e agradecendo a Deus pelo presente! Se você está grávida ou acabou de ter um bebê, pense no que acabou de ler. Eu garanto que você vai me agradecer!!
Um beijo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta