Bom Jardim Notícias.com

Ex-prefeito do Bom Jardim – PE assume cargo na CBTU…

Ex-prefeito do Bom Jardim – PE assume cargo na CBTU…

ideal foto studio (11) - CópiaO ex-prefeito do município do Bom Jardim, agreste pernambucano, João Francisco de Lira (PP), aos 46 anos de idade, encara no dia de hoje mais um desafio em sua vida funcional.

Lira assume um cargo de assistente na Companhia Brasileira de Transporte Urbanos – CBTU, onde pretende tocar sua vida profissional, após 30 anos na atividade política.

Ao atender esta entrevista na tarde de ontem, por telefone, João Lira afirmou nem saber o valor do seu salário, pois o importante é sair dessa breve ociosidade, iniciada há poucos meses, quando foi exonerado do cargo de secretário de Governo da Prefeitura Municipal do Bom Jardim, pelo atual prefeito Miguel Barbosa (PP) a quem ajudou a eleger nas eleições do ano passado.

“Por certo, não será muita  coisa, uma vez que apenas tenho o nível médio, mas o que vier, juntarei com os subsídios que minha esposa Valéria percebe como vereadora, e procurarei  cobrir parte das despesas que tenho com minha casa e também a ajuda que dou a alguns familiares”, frisou Lira, lamentando apenas ter que deixar a terra natal, a fim de garantir o sustento familiar. Faz questão de enfatizar que não acumulou bens durante o período em que esteve à frente da prefeitura bonjardinense, lembrando que as obras encravadas em todos os recantos do município, formam o seu legado.

Mostrando aquele característico perfil de nordestino lutador, que não mede o tamanho dos desafios, João Lira encara esta próxima etapa com naturalidade. “Sou de origem pobre, filho de agricultores, não tenho cobertura de pais ou parentes importantes; apenas mantenho acesa essa chama de otimismo que queima em meu coração”, enfatizou.

Desde criança, João Lira não tem encontrado moleza em sua vida. Fateiro, catador-de-lixo, carregador de feiras-livres, servente de pedreiro, vigilante bancário, vereador (3 legislaturas), elegeu a esposa (3 legislaturas) e prefeito municipal de sua terra natal por duas oportunidades seguidas, conseguindo eleger o sucessor  com considerável margem de votos de diferença sobre o respeitável adversário. Para quem saiu praticamente do nada, Lira apresenta uma historia digna de tenacidade, fé em Deus e, acima de tudo, amor ao próximo.

Provocado sobre o seu futuro político, o ex-prefeito desconversou, entregando sua próxima etapa política ao tempo, “este Senhor da razão”. “Deixemos as coisas acontecer, os cenários ficarem definidos; aí então alisaremos o nosso próximo passo, tudo se levando em conta o melhor para Bom Jardim”, disse João Lira. Esta resposta calou o nosso desejo de mais uma vez colhermos uma afirmativa em relação a uma possível candidatura a deputado estadual no próximo ano.

Nesse ponto, João Lira foi mais enfático: “candidatura desta estirpe não é brincadeira, precisa uma melhor análise, recursos financeiros e, acima de tudo, conquista de outras bases fora do Bom Jardim; por isso preferimos manter a cautela”, frisou, não querendo entrar em mais detalhes, esclarecendo as constantes visitas que faz aos amigos, principalmente nos finais de semana.

Outra pergunta que não ficou sem resposta foi acerca do atual prefeito do Bom Jardim, Miguel Barbosa (PP): “Desejo que o amigo Miguel procure cumprir neste mandato tudo aquilo que prometemos juntos no palanque eleitoral no ano passado; com toda a sinceridade, torço para que ele faça uma administração superior à minha, provando que estávamos certos quando de sua indicação à postulação brilhantemente conquistada”, afirmou Lira, frisando não guardar mágoas do seu sucessor.

“Sinto muito em ter que deixar o convívio dos amigos e familiares, com a bagagem de experiência que tenho em gestão pública municipal, mas o nosso destino está nas mãos de Deus, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida”, finalizou João Lira, parafraseando o Profeta Jó: ” A vida do homem sobre a terra é um combate contínuo”

Fonte – Dimas Santos

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. marcio
    2 de setembro de 2013 às 14:35 Responder & darr;

    vai vai na paz e não volte jamais quem vive de passado é museu, pai e filho o povo não quer mais. viva viva viva viva joão lira vai embora

  2. ferreira
    2 de setembro de 2013 às 23:53 Responder & darr;

    vai embora deputadooooooo capinxau

  3. Paula Gomes de Sá
    3 de setembro de 2013 às 11:53 Responder & darr;

    Pelo que eu sei, você não está precisando de emprego…
    Vc diz que vai trabalhar, não sabe quanto vai ganhar e o seu apartamento de luxo, proxino ao clube português, e a avenida rosa e silva, quanto custa o condomínio? e as outras mor

  4. Victor Silva
    3 de setembro de 2013 às 12:27 Responder & darr;

    Será que João Lira trabalhando na companhia brasileira de trens urbanos vai tentar trazer o trem de volta a Bom Jardim ?
    se ele conseguir, com certeza vai ter muito vota para deputado estadual ( vê se consegue Lira )

    1. Mulher de Bom Jardim
      3 de setembro de 2013 às 12:35 Responder & darr;

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que piada massa!

      1. Victor Silva
        3 de setembro de 2013 às 12:39 Responder & darr;

        Quem sabe ele tenta trazer o trem de volta a Bom Jardim !

  5. yam thiago
    3 de setembro de 2013 às 21:19 Responder & darr;

    ei joão vc ñ perguntou pelo salario e se for um minimo vc consegue trabalhar?

  6. Paulo
    4 de setembro de 2013 às 17:22 Responder & darr;

    esse João Lira é uma pessoa tão boazinha que eu acho que ele vai pagar para trabalhar, ou vai de graça, pense em um rapaz bonzinho e besta, ninguém nunca viu alguém ir trabalhar e não saber quanto é o seu salário, a não ser que ele está indo com muita experiência, João deixa para mentir em casa com sua família, e não para o povo.

  7. jose henrique
    5 de setembro de 2013 às 09:22 Responder & darr;

    vai vai na paz e não volte jamais quem vive de passado é museu, pai e filho o povo não quer mais. viva viva viva viva joão lira vai embora

  8. genacio mggartins
    6 de setembro de 2013 às 09:08 Responder & darr;

    coitadinho do ex dono de bom jardim,você não sabe quanto vai ganhar?vai trabalhar na construção civil, que paga mas de um salario minimo para ajudante de serviços gerais kkkkkkkkkkkkkkkk.é bom ser politico em? mamar nas tetas do municipio é bom de mas….. ja foi tarde.

  9. genacio mggartins
    8 de setembro de 2013 às 15:19 Responder & darr;

    lira esta se lamentando de se afasta da sua terra natal? e eu que fas mas de 8 anos que moro na bahia por causa de você. eu trabalhava no abatedouro publico , lembra de mim? eu sou genacio do bom fim. mas tudo passa nesta vida . você pensava que era o dono de bom jardim, agora você é humilde. não esta mamando nas tetas de bom jardim ou esta? proximo ano , vem pedir voto a mim para se eleger a deputado .passar bem joão, ex prefeito de bom jardim, minha terra natal.em breve estarei de volta , para apoiar o miguel. ate breve………………………………..

Deixe uma resposta