Bom Jardim Notícias.com

Procon-PE divulga pesquisa de preços de material escolar

Procon-PE divulga pesquisa de preços de material escolar

Enquanto tem gente que ainda vai aproveitar o pré-feriado para fazer as compras de Natal, outros consumidores, mais precavidos com o orçamento, já se programam para os gastos que terão no início de 2014. São pais e mães que começaram a pesquisar os preços de material escolar, aquela responsabilidade que, quando não há planejamento suficiente, leva o 13º salário embora e deixa muita conta bancária no vermelho.

20131223225139741868a

Para dar uma mãozinha aos consumidores, a equipe do Procon Pernambuco conferiu entre os dias 16 e 20 deste mês os preços que estão sendo praticados em 11 estabelecimentos comerciais do Grande Recife. São produtos como lápis de cor, hidrocor, régua, tesoura, apontador, cadernos, caneta esferográfica, borracha, giz de cera e alguns tipos de papel. A diferença de valores chegou a 108% para um mesmo item, segundo o levantamento da entidade. Foram considerados produtos de mesma marca ou semelhantes.

Outra lista será divulgada na primeira quinzena de janeiro, quando as vendas nas papelarias estarão a pleno vapor. A tabela de preços divulgada nesta segunda-feira (23) pelo Procon-PE segue abaixo. Já está com a calculadora na mão? Boa pesquisa!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta