Bom Jardim Notícias.com

Bom Jardim promove 1º Encontro de Caboclinhos e Burrinhas do Agreste

Bom Jardim promove 1º Encontro de Caboclinhos e Burrinhas do Agreste

O carnaval pernambucano iniciou e junto ao maior espetáculo da terra, a prefeitura da cidade de Bom Jardim, município localizado a 110 quilômetros do Recife, canalizou esforços para promover a cultura carnavalesca e resgatar a tradição cabocla.

IMG_3702

Com o tema “Carnaval Levino Ferreira no Passo dos Caboclinhos”, e trazendo como homenageado um dos fundadores da dança folclórica na cidade, Pedro Braz de Oliveira, o famoso Pedro Cotó, a administração realizará amanhã o 1º Encontro de Caboclinhos e Burrinhas do Agreste pernambucano, onde concentrará grupos folclóricos das cidades de João Alfredo, Orobó e Bom Jardim.

O evento também reunirá os maracatus (baque solo e virado) de Buenos Aires, Tracunhaém e Lagoa de Itaenga. Participarão também do encontro as catirinas do Distrito de Umari, Bezarra, Feijão, Freitas, Vila da Cohab – regiões da zona rural de Bom Jardim e o grupo de cavalo Marinho do povoado de Pindobinha.

Além disso, haverá apresentações de grupos escolares da cidade, como, por exemplo: o Balé de Passistas, coordenado pela professora Yoni Lopes.
A ideia é que se reúnam 20 grupos folclóricos da região. Segundo o secretário de cultura, turismo e esportes, Edgar dos Santos, o propósito do encontro é afirmar a identidade cultural de Bom Jardim e de suas comunidades.

Serviço

Local: Pátio de Eventos João Salvino Barbosa -Centro de Bom Jardim
Horário: 8h da manhã
Entrada Gratuita

http://www1.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/carnaval2014/interior/arqs/2014/03/0006.html

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta