Bom Jardim Notícias.com

Poder da vida e o envelhecimento da alma

Poder da vida e o envelhecimento da alma

O poder da vida e o poder humano podem causar tanto o enriquecimento como o envelhecimento da alma. As conquistas materiais nem sempre são sinais de crescimento interior, muitas vezes nos fazem perder a paz e a felicidade de viver. Na vida é preciso conquistar um, sem perder o outro.

Evolução do corpo e da alma

Evolução do corpo e da alma

É sabido que a alma é a causa eficiente e o princípio organizador do corpo. Os dois formam um só todo e devem evoluir paralelamente, a consciência é a voz da alma, as paixões são a voz do corpo e ambos precisam caminhar em sintonia e harmonia.

O homem não tem um corpo separado da alma. Aquilo que chamamos de corpo é a parte da alma que se distingue pelos seus cinco sentidos. (William Blake)

As pessoas estão cada vez mais retardando o envelhecimento e preocupadas com a beleza física como se fosse o essencial para ser felizes, no entanto estão cada vez mais sozinhas e infelizes. (Prof.ª Lourdes Duarte)

Evolução do corpo e da alma

Miséria espiritual e envelhecimento da alma

Muitos conquistam o ouro da Terra e adquirem a miséria espiritual. Muitos conquistam a beleza corpórea e acabam no envilecimento da alma. Muitos conquistam o poder humano e perdem a paz de si mesmos.

É necessário que o espírito se acrisole na experiência e na luta, valendo-se delas para modelar o caráter, senhoreando a própria vida. Para possuirmos algo com acerto e segurança, é indispensável não sejamos possuídos pelas forças deprimentes que nos inclinam sentimento e raciocínio aos desequilíbrios da sombra.

Indubitavelmente, nós todos podemos usufruir os patrimônios terrestres, nesse ou naquele setor do cotidiano, mas é preciso caminhar com sabedoria para que o abuso não nos infelicite a existência.

É por isso que sofrimento e dificuldade, obstáculo e provação constituem para nós preciosos recursos de superação e engrandecimento.

Todos os valores externos concedidos à personalidade, em trânsito no mundo, são posses precárias que a enfermidade e a morte arrancam de improviso, mas todos os valores que entesouramos no próprio ser representam posses eternas que brilharão conosco, aqui e além, hoje e amanhã…

Na esfera espiritual, cada criatura é aproveitada na posição em que se coloca e somente aqueles que conquistaram a si mesmos, nos reiterados labores da educação, através do suor ou da lágrima, do trabalho ou da renúncia, são capazes de cooperar na extensão do amor e da luz, cujo crescimento na Terra exige, invariavelmente, o coração e o cérebro, as ações e as atitudes daqueles que aprenderam na lei do próprio sacrifício a conquista da vida imperecível.

Reflete naquilo que te falam, antes de te entregares psicologicamente ao que se te diga… (Francisco C. Xavier)

A impaciência acelera o envelhecimento

Não é preciso ter pressa. A impaciência acelera o envelhecimento da alma e do corpo, eleva a pressão arterial e apressa a morte. Tudo chega a seu tempo.

Não se pode colher nada antes que amadureça. A fruta colhida verde é azeda ou amarga e não faz bem à saúde.

Quando alguém tenta realizar algo antes do momento propício, com certeza provoca uma situação incômoda e acaba prejudicando a si próprio ou a outras pessoas. (Masaharu Taniguchi)

http://www.blogdoandovida.com/2015/08/poder-da-vida-e-o-envelhecimento-da-alma.html

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.