Bom Jardim Notícias.com

Estudos X Exercícios Físicos

Estudos X Exercícios Físicos

Nós já falamos por aqui o quanto é importante realizar atividades físicas dentro de sua rotina de estudos, e como alguns exercícios podem ajudar a melhorar se desempenho (veja aqui). Hoje separamos 5 exercícios físicos simples que você pode realizar nos intervalos de seus estudos, ou até mesmo durante seu processo de aprendizagem. Além de serem úteis para ativar a circulação sanguínea e aumentar as atividades cerebrais, potenciando este processo cognição, também irão te ajudar a manter o corpo exercitado e a saúde em dia. Confira a baixo:

cortada-370x260

Agachamento na cadeira

Para começar o exercício, fique de pé na frente da sua mesa, deixe sua coluna da forma mais ereta que conseguir e mantenha os pés no chão. Logo após, jogue seu peso para os calcanhares e agache ao máximo como se fosse sentar-se na cadeira atrás de você, mas sem tocá-la. Fique nesta posição de 5 a 10 segundos e depois sente-se. O ideal é fazer uma sequência de 10 a 20 agachamentos.

Levantamento na cadeira
Enquanto estiver sentado, apoie as duas mãos no assento de sua cadeira (um banco é mais recomendado neste exercício). Se sua cadeira tiver braços resistentes, você pode usá-los. Mantenha seus joelhos dobrados, jogue o peso do seu corpo para suas mãos, e levante seu corpo da cadeira, o máximo que conseguir. Fique nesta posição durante alguns segundos e vá voltando lentamente ao assento.

Flexionando os ombros
Sente-se com os dois braços abertos. Aponte seus cotovelos para trás e incline os ombros nesse mesmo movimento. Segure por 5 a 10 segundos e solte. Repita o mesmo movimento de 10 a 20 vezes.

Exercício com garrafa d’água

Sentado, pegue uma garrafa cheia de água ou outro tipo de peso e coloque em uma de suas mãos. Com a palma da outra mão virada para baixo e os cotovelos colados na região lateral do seu corpo, levante seu antebraço com a garrafa d?água até que ela se aproxime o máximo de seu rosto. Desça lentamente o seu peso e repita o movimento de 10 a 20 vezes.

Cadeira giratória

Se você tiver uma cadeira giratória em seu quarto, usá-la para se exercitar pode ser uma ótima escolha. Neste exercício, sente-se na cadeira (em posição invertida pode ser mais fácil) com a coluna ereta, os pés e pernas juntos e as mãos na mesa usando-a de apoio. Levante as pernas, ainda juntas, o máximo que conseguir, e com ajuda da cadeira giratória, gire seu corpo para a esquerda e para direita em movimentos não muito rápidos. Você pode fazer este exercício enquanto realiza uma leitura, por exemplo.

Matéria publicada no site do R7. 

http://www.educacaofisica.com.br/

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta