Bom Jardim Notícias.com

Sport vence Flamengo e soma seis jogos invicto

Sport vence Flamengo e soma seis jogos invicto

sport_flamengo_AG130816057

O Sport venceu com gol de Edmilson. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Há seis jogos sem perder, o Sport conseguiu manter a sequência invicta no Campeonato Brasileiro da Série A ao vencer o Flamengo, na tarde deste sábado (13), na Arena Pernambuco, por 1×0. O gol foi de Edmilson, que entrou ainda no primeiro tempo do jogo, em substituição a Diego Souza.

O Flamengo buscava a liderança da Série A, mas parou no Sport, cuja última derrota foi fora de casa, por 2×1 para a Ponte Preta, na 14ª rodada. O resultado deste final de semana quebra a invencibilidade do Flamengo, que durava desde a 13ª volta da primeira divisão. Agora, o Sport tem 26 pontos, na 9ª colocação da elite do futebol brasileiro. O rubro-negro carioca segue em 4º lugar, por enquanto, com 34 pontos.

Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Botafogo, dia 20, em Juiz de Fora. O Flamengo será mandante no Mané Garrincha, contra o Grêmio.

A PARTIDA

O jogo começou para o Sport com a saída de Diego Souza. Aos seis minutos, o meia precisou deixar o campo. O jogador sentiu dores devido ao cansaço muscular. Na sexta-feira (12), Diego não havia treinado justamente por causa do problema. Assim que saiu, Diego começou a receber o tratamento na coxa esquerda.

O Sport e o Flamengo tentavam chegar ao ataque. Primeiro, o Leão avançou, com um cruzamento de Samuel Xavier e cabeceio de Rogério. Logo em seguida, Willian Arão tentou passe na defesa do Sport e a bola sobrou para o goleiro Magrão.

Aos 24  minutos de jogo, Rogério invadiu a área e entregou para Edmilson, em frente ao gol do time carioca. O atacante balançou as redes, marcando o único gol da partida. Foi o quinto tento dele com a camisa rubro-negra.

Everton Felipe também teve uma oportunidade de marcar. O rubro-negro chutou forte dentro da grande área e a bola passa perto da trave direita. Ainda no primeiro tempo o Sport perdeu Rodney Wallace para a próxima rodada. O jogador recebeu um cartão amarelo, somando três, e está suspenso do jogo contra o Botafogo.

Edmilson marcou o gol ainda no primeiro tempo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Edmilson marcou o gol ainda no primeiro tempo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Flamengo começou o segundo tempo atrás do empate. Alan Patrick cruzou para Guerrero, que cabeceou para fora. O peruano, no minuto seguinte, recebeu na entrada da grande área e tocou errado, deixando a bola com a defesa pernambucana.

Uma novidade no Sport foi a estreia do lateral-direito Apodi. Também nesta etapa, Edmsilson teve a chance de ampliar o placar. Rithely tocou para Rogério, que serviu o atacante. Porém, o goleiro Alex Muralha defendeu o chute. O final do jogo seguiu sem grandes perigos dos dois lados.

FICHA DO JOGO – SPORT 1 x 0 FLAMENGO

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Paulo Roberto, Rithely, Diego Souza (Edmilson), Gabriel Xavier e Everton Felipe (Apodi); Rogério. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Flamengo: Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho (Adryan); Willian Arão, Márcio Araújo (Alan Patrick), Cirino (Leandro Damião), Mancuello e Éverton; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Brasileirão (20ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro:  Rodolpho Toski Marques (PR). Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (ambos do Paraná). Gol: Edmilson (S). Cartões amarelos: Rodney Wallace (S), Éverton (F), Willian Arão (F), Ronaldo Alves (S) e Guerrero (F). Púbico:25.019 Renda: R$ 802.750

http://blogs.ne10.uol.com.br/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta