Bom Jardim Notícias.com

Brasil vence e está nas semifinais do futebol

Brasil vence e está nas semifinais do futebol

Neymar fez o primeiro gol e sofreu muitas faltas

Com gols de Neymar e Luan, a seleção venceu a Colômbia, por 2 a 0, neste sábado (13), no Itaquerão, e garantiu a vaga na semifinal do torneio olímpico de futebol. Foi o primeiro gol do atacante do Barcelona na competição. Além da vaga na semifinal de quarta (17), no Maracanã, os brasileiros estabeleceram um novo recorde de vitórias na história do futebol olímpico. A seleção obteve a 33ª vitória nas 12 edições que disputou dos Jogos Olímpicos. Com a vitória, o Brasil continua na busca pela inédita medalha de ouro. Na quarta, o time comandado por Rogério Micale enfrenta Honduras, no Rio. Em Londres-12, a seleção venceu os hondurenhos, por 3 a 2, nas quartas.O belo gol de Luan, o segundo do Brasil, feito aos 38min do segundo tempo, deu início a festa dos torcedores no Itaquerão lotado. Como nas últimas partidas entre as duas seleções, o jogo foi marcado pela violência. No primeiro tempo, Neymar foi caçado em campo e quase deu origem a uma briga após revidar e cometer uma falta feia no adversário. Na Copa de 2014, ele fraturou uma das vértebras após sofrer uma falta de Zuñiga. Na Copa América-15, o ex-santista foi expulso no final da partida e ainda foi suspenso por quatro partidas por tentar agredir o árbitro.

O confronto deste sábado (13) foi o primeiro entre os dois times na história olímpica.

O esquema com quatro atacantes voltou a funcionar. O gremista Luan foi o destaque da partida. Além do belo gol, ele deu criatividade ao time. Os zagueiros Marquinhos e Rodrigo Caio também fizeram uma boa atuação. A defesa ainda não sofreu nenhum gol no torneio.

O JOGO
Com Neymar recuperado das dores no tornozelo direito, o Brasil começou agressivo.
O atacante do Barcelona foi dúvida até o início da tarde por causa de uma entorse no tornozelo. Os colombianos apelaram para a violência no primeiro tempo. O primeiro gol saiu logo. Aos 12min, Neymar abriu o placar numa bela cobrança de falta e acabou com o jejum de quase um ano sem fazer um gol pelo time nacional.

A última vez que ele marcou um gol pela seleção foi em setembro num amistoso contra os EUA. Desde então, ele ficou oito jogos sem balançar a rede com a camisa amarela.

Após o gol, a Colômbia equilibrou a partida. Nervosos, os jogadores dos dois times abusavam nas faltas. Neymar, que era parado com faltas violentas, também revidou. No final do primeiro tempo, ele deu uma entrada por trás em Roa. A falta quase descambou para briga no gramado. Até os reservas entraram em campo. O atacante do Barcelona recebeu o cartão amarelo.A Colômbia terminou o primeiro tempo com quatro jogadores pendurados por cartão.

Na volta, o técnico Carlos Alberto Restrepo colocou no time o atacante Miguel Borja, algoz do São Paulo na Libertadores. O atacante deu trabalho para os defensores brasileiros.
Com a seleção perdendo o meio campo, o técnico Rogério Micale decidiu mexer no time. Ele abriu mão do esquema com quatro atacantes, tirou o santista Gabriel e colocou o volante Thiago Maia para segurar os avanços dos colombianos. No final, o atacante Luan deu um belo chute da entrada da área e fez o segundo gol da seleção para festa dos torcedores paulistas, que deixaram o estádio cantando “Brasil”.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2
Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Renato Augusto e Walace; Gabigol (Thiago Maia), Luan e Gabriel Jesus (Rafinha); Neymar. T.: Rogério Micale

COLÔMBIA 0
Bonilla; Palacios, Balanta, Tesillo e Cristian Borja; Barrios (Pérez), Lerma, Roa (Rodríguez) e Pabón; Teo Gutiérrez e Preciado (Miguel Borja). T.: Carlos Restrepo

Gols: Neymar, aos 11min do 1º tempo; Luan, aos 38min do 2º tempo
Cartões amarelos: Neymar (B); Palacios, Lerma, Barrios, Preciado, Miguel Borja e Teo Gutiérrez (C)
Público: 41.560 presentes
Estádio: Itaqueirão, em São Paulo (SP)
Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR)

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta