Bom Jardim Notícias.com

Bolt vence e se torna primeiro tricampeão dos 100 metros rasos na história da Olimpíada

Bolt vence e se torna primeiro tricampeão dos 100 metros rasos na história da Olimpíada
Folhapress
Jeff Pachoud/AFP
Tempo de 9s81 garantiu o terceiro ouro para o jamaicano

Usain Bolt, 29, tem prazer em redefinir parâmetros. Ele mudou o curso da história das provas de velocidade, com recordes, caras, bocas e impôs seu biótipo, alto e musculoso, como tendência em um território onde reinavam atletas de baixa estatura.

Também alterou o significado da palavra domínio, como primeiro bicampeão olímpico da dobradinha 100 m/200 m. Neste domingo (14), o jamaicano ascendeu a um padrão atingido apenas por si.

Com um tempo de 9s81, Bolt conquistou a medalha de ouro nos 100 m no estádio Olímpico e se tornou o primeiro na história a vencer três vezes a prova mais nobre de todos os Jogos Olímpicos.

Ele triunfou Pequim-2008, Londres-2012 e agora, no Rio. Bolt também detém o recorde mundial da prova, de 9s58, registrado em 2009, em Berlim.

Bolt superou o norte-americano Carl Lewis, que havia sido vencedor na distância em Los Angeles-1984 e em Seul-1988 -nesta vez, perdeu o ouro na pista, mas foi beneficiado com a desclassificação do canadense Ben Johnson, flagrado no antidoping.

Neste domingo, outro americano, Justin Gatlin, vaiado a todo momento pelo público, devido ao seu histórico de doping, terminou com a medalha de prata (9s89) e o canadense Andre de Grasse com o bronze (9s91).

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta