Bom Jardim Notícias.com

Náutico vence Vila Nova fora de casa e encosta no G-4

Náutico vence Vila Nova fora de casa e encosta no G-4

Jogando fora de casa, o Náutico venceu por 2×0 o Vila Nova pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os alvirrubros conquistaram a segunda vitória longe de seus domínios no campeonato com gols de Jefferson Nem e Hugo.

A partida começou com velocidade, com os visitantes tomando as iniciativas nos pelo lado direito com o lateral Joazi. Os donos da casa não conseguiam fluir no ataque, errando muitos passes, o que favoreceu a defesa alvirrubra.

Vila_nova_materia_divulgacao

Mas, passado o gás de início, os goianos tiveram duas boas chances aos dez minutos, com Moisés e Jean Carlos, este último obrigando ao goleiro Júlio César a fazer uma grande defesa. Sem muita ligação no meio-campo, o Timbu tentava através dos lançamentos longos, buscando os atacantes. A tática não surtia efeito, resultando em uma posse de bola maior para o Vila Nova. A melhor chance da primeira etapa, porém, veio para os pernambucanos. Aos 29, Jefferson Nem chutou da entrada da área, a bola desviou no zagueiro do Vila e levou perigo ao gol de Saulo.

Até a reta final da primeira etapa, só deu Vila. Sem desenvolver seu jogo dentro da área, a equipe goiana começou a arriscar de fora da área, mas sem sucesso. Com isso, os times foram para o vestiário com o placar em 0x0.

Na volta para o segundo tempo, o jogo começou elétrico. O Náutico chegou a balançar as redes com Hugo, mas o juiz marcou impedimento. Apenas dois minutos depois, Jefferson Nem driblou o zagueiro, mas isolou a bola estando na grande área. Tanta insistência resultou em gol aos seis minutos. Após jogada na lateral direita, Rony cruzou para Jefferson Nem completar para o gol dentro da pequena área.

Tendo o marcador a seu favor, o Náutico tentou ir para cima para definir logo a partida, mas viu o Vila se jogar para o ataque. A equipe de Goiás continuava a tentar chutar de fora da área, mas Júlio César defendia. Mesmo tendo sido expulso por uma confusão na primeira etapa, o técnico Alexandre Gallo deixou o time mais ofensivo, promovendo as entradas de Vinícius e Yuri Mamute. As alterações surtiram efeito, e o Timbu marcou com Hugo, que fez 2×0 após chutar de fora da área aos 20 minutos.

Dominando o jogo, o Náutico só fez administrar o resultado. Sem poder de reação, o Vila Nova poucas vezes levou perigo à meta pernambucana. Não conseguindo balançar as redes adversárias até o apito final, os goianos foram derrotados por 2×0 pelos visitantes.

Com o resultado, o Timbu ficou na 6ª posição no campeonato com 31 pontos. Já os goianos ocupam o 12º lugar, tendo 26 de pontuação na tabela. Na próxima rodada, o alvirrubro pernambucano recebe o Londrina na Arena de Pernambuco, na terça-feira (30) às 20h30. O Vila terá, por sua vez, a difícil missão de encarar o Vasco fora de casa, também na terça.

FICHA DE JOGO

VILA NOVA 0
Saulo; Bruno (Everton), Guilherme, Vinícius Simon, Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Magno Silva, Fagner (Joãozinho), Jean Carlos; Moisés e Patrick (Vandinho). Técnico: Guilherme Alves

NÁUTICO 2

Júlio César, Joazi, Igor Rabello, Adalberto e Gastón; João Ananias, Eurico (Negretti), Renan Oliveira (Vinícius) e Hugo (Yuri Mamute); Rony e Jefferson Nem. Treinador: Alexandre Gallo.

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) / Goiânia, Goiás
Arbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira (MA)
Assistentes: Cícero Romão Batista Silva e Carlos André Pereira Sousa (Ambos do MA)
Cartões amarelos: Hugo (Náutico), Adalberto (Náutico)
Gols: Jefferson Nem (Náutico, 6’ST), Hugo (Náutico, 20’ST)
Público:
Não divulgados
Renda:
Não divulgados

http://www.folhape.com.br/

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta