Bom Jardim Notícias.com

Morre Gene Wilder, primeiro Willy Wonka de ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’

Morre Gene Wilder, primeiro Willy Wonka de ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’
 A informação foi confirmada pela família do ator à agência Associated Press. / Foto: Reprodução
A informação foi confirmada pela família do ator à agência Associated Press.Foto: Reprodução

O ator Gene Wilder, que interpretou Willy Wonka na versão original do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, morreu aos 83 anos, nesta segunda-feira (29) – informou a revista Variety.

Wilder também atuou em inúmeros clássicos dirigidos por Mel Brooks, como “Banzé no Oeste” e “Primavera para Hitler”.A publicação semanal citou seu sobrinho, Jordan Walker-Pearlman, que disse que o ator morreu por complicações do Mal de Alzheimer em sua casa, em Connecticut. Questionado pela AFP, o agente do ator não confirmou a informação.

Carreira de Gene Wilder

Gene Wilder, que  na verdade se chamava Jerome Silberman, nasceu no estado de Wisconsin nos Estados Unidos. O ator foi duas vezes indicado ao Oscar: uma como ator coadjuvante no filme “Primavera para Hitler” (1967) e outra de roteiro adaptado pelo filme “O Jovem Frankstein” (1974).

Wilder também recebeu indicações no Globo de Ouro nos filmes  “O Expresso de Chicago” (1976) e “A fantástica fábrica de chocolate” (1971), onde teve o seu personagem mais icônico: Willy Wonka.

O ator ainda ganhou o Emmy de melhor ator convidado em série de comédia, pela participação especial em “Will e Gracie”.

Mel Brooks, diretor americano, foi um dos maiores parceiros ao longo da carreira de Gene Wilder. O diretor trabalhou com Wilder em filmes como “Banzé no Oeste” e “O Jovem Frankstein”, onde o ator assinou como roteirista. Wilder também dirigiu cinco filmes, entre eles “A Dama de Vermelho” (1984) e “O Maior Amante do Mundo” (1977).

Artistas lamentam

Artistas como o diretor Mel Brooks, grande parceiro de Wilder, a atriz Julie Dawn Cole e o ator Jim Carrey, expressaram as suas condolências a morte do eterno Willy Wonka.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta