Bom Jardim Notícias.com

7 reais motivos pelos quais maioria das pessoas não emagrece, segundo especialista de Harvard

7 reais motivos pelos quais maioria das pessoas não emagrece, segundo especialista de Harvard

Seguir um cardápio equilibrado e praticar atividades físicas regularmente poderia garantir, teoricamente, o sucesso na luta para perder de peso, certo? Mas se você já mantém a disciplina, tentou diversas dietas, sua a camisa na academia e ainda assim não consegue perder os quilos extras, pode estar cometendo erros bobos que comprometem todo o processo.

dieta-balanca-peso-

Para ajudar a entender por que isso acontece, David Ludwig, endocrinologista e especialista em obesidade da Universidade de Harvard, explica os 7 reais motivos pelos quais a maioria das pessoas não emagrece e como as dietas tradicionais não funcionam. Confira as principais razões, listadas no site “Daily Mail”:

Não consigo emagrecer: por quê?

  1. Comer demais depois de realizar exercícios físicos é um equívoco comum que atrapalha a perda de peso sem que você perceba. Um treino intenso pode te deixar ainda com mais fome e, como ganhar calorias é mais fácil do que perder, a matemática pode ficar desequilibrada. Além disso, as atividades físicas ainda podem dar a sensação de “compensação” quando você deseja comer um pouco mais.
  1. Através de estudos em laboratório, o especialista percebeu que cada pessoa possui uma espécie de limite individual que ajusta a ingestão de alimentos, evitando uma perda excessiva de peso ou promovendo ganho de quilos logo após de uma dieta radical. Portanto, o ideal seria alterar sua biologia de maneira gradual e não se concentrar apenas em números de calorias.
  1. Seguir um café da manhã que foi indicado por uma amiga ou inspirado em tabelas e cardápios fechados sem a orientação de um profissional da saúde pode comprometer a perda de peso. Apesar de parecer saudável uma refeição matinal que ajuda uma pessoa a emagrecer, pode provocar efeito completamente diferente em outra com metabolismo e necessidades diferentes. Procurar um especialista para conhecer a opção personalizada ainda é o melhor conselho.
  1. O especialista afirma que consumir menos calorias não significa exatamente perda de peso. Adotar um plano alimentar de baixas calorias pode comprometer o bom funcionamento do organismo, já que passar fome constantemente gera um ciclo vicioso que faz com que o nosso metabolismo se torne lento, praticamente impossibilitando o emagrecimento.
  1. Segundo o endocrinologista, adoçantes artificiais não tão inocentes quanto parecem e que, apesar de terem relativamente zero calorias, eles ainda produzem grande efeito sobre o corpo. Existem produtos químicos sintéticos em adoçantes artificiais que estimulam os receptores de sabor para alimentos doce até mil vezes mais do que o açúcar.
  1. A fissura por determinados alimentos pode provocar desejo incontrolável por carboidratos processados que nunca satisfazem, já que sempre aumentam a vontade, criando uma verdadeira bola de neve que vai impedir a perda de peso. Cortar alimentos do gênero ajudam a descobrir e melhorar sua relação direta com a comida, promovendo assim o emagrecimento.
  1. Você certamente conhece os prejuízos do sal para a saúde e a necessidade de reduzir o consumo no dia a dia. Eliminar completamente o alimento, no entanto, pode gerar efeitos negativos. O especialista afirma que a restrição excessiva tem impacto negativo sobre a pressão sanguínea e provocar desequilíbrio e problemas metabólicos.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/corpo/522563/7-reais-motivos-pelos-quais-maioria-das-pessoas-nao-emagrece-segundo-especialista-de-harvard – ESCRITO POR CLAUDIA BORGES – SAJE/SHUTTERSTOCK

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta