Bom Jardim Notícias.com

Formas de acelerar a queima de gordura

Formas de acelerar a queima de gordura

Descobrimos diversas maneiras de combater a pior inimiga da saúde e da silhueta. Vem conferir!

Todo mundo conhece bem a fórmula para eliminar aquela gordurinha extra: gastar mais calorias do que se consome. O problema é que nem sempre isso é suficiente, e quando chega a hora de encarar a balança ou o espelho, bate aquele desânimo. A boa notícia é que existem meios de tornar esse balanço mais eficiente. Fizemos um apanhado de maneiras para que você consiga chegar a um resultado negativo ao final dessa equação – seu corpo agradece! Confira a seguir:

como_queimar_mais_gordura

  1. Malhar faz parte da sua rotina? Então aumente a ingestão de proteína! O nutriente dá um basta na gula e é fundamental para a construção muscular. De acordo com uma pesquisa publicada no periódico American Journal of Clinical Nutrition, a recomendação para quem faz exercícios regularmente é comer de 0,54 a 1 grama de proteína por meio quilo de peso corporal. Ou seja, no máximo 120 gramas do nutriente para uma mulher de 60 quilos, por exemplo. Se estiver em processo de emagrecimento, use o peso desejado como guia.
  1. Pesquisadores da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, indicam que ficar quatro horas ou mais parada na mesma posição reduz o gasto calórico e compromete a ação das enzimas que controlam o metabolismo da gordura. Quer virar esse jogo? Tente substituir a cadeira de trabalho por um fitball. Para se equilibrar, será necessário manter o core (que compreende os músculos do abdômen, da lombar e dos quadris) ativado, o que vai queimar calorias e deixar a região mais definida.
  1. O consumo de alimentos ricos em gorduras do bem, como nozes, azeite e abacate, estimula a produção de adiponectina, substância capaz de murchar as células de gordura do abdômen, além de espantar a fome por mais tempo. A constatação é do Hospital Universitário Rainha Sofia, na Espanha.
  1. Tomar seis copos de água gelada por dia pode elevar o metabolismo de repouso e aumentar a queima energética diária em até 50 calorias. Isso acontece porque o organismo precisa realizar trabalho extra para aquecer o líquido. Segundo uma pesquisa publicada no periódico científico Journal of British Studies, quem bebe água a quatro graus enquanto malha rende até 25% a mais do que quem toma a bebida em temperatura ambiente.
  1. Se o ovo fizer parte do seu desjejum, melhor ainda. Cientistas da Universidade Estadual da Louisiana, nos Estados Unidos, notaram que os voluntários que comiam duas unidades logo cedo emagreceram 65% mais do que aqueles que deram preferência a pães. Além disso, a redução da circunferência da cintura foi 34% maior e a de gordura, 16% nesses indivíduos. Comer ovo pela manhã ajuda a equilibrar a produção de insulina, hormônio que permite a entrada da glicose nas células e diminui a fome.

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta-de-emergencia/formas-de-acelerar-a-queima-de-gordura/10554 – Texto Thais Szegö | Adaptação Ana Paula Ferreira – Foto Shutterstock

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta