Bom Jardim Notícias.com

Acidente entre ambulância e ônibus devido à impressora deixa oito feridos

Acidente entre ambulância e ônibus devido à impressora deixa oito feridos

Uma colisão na BR-408 entre um ônibus da linha Recife-Timbaúba e uma ambulância deixou oito pessoas feridas no início da tarde desta segunda-feira (5). O acidente, ocorrido no Km 97, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, resultou na interdição das pistas no sentido Carpina durante uma hora para o atendimento às vítimas, realizado pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, que foram acionados às 12h40.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que enviou uma equipe para o local, uma impressora caiu de uma pick-up que transportava equipamentos de informática pela BR-408. O motorista do ônibus que vinha em seguida tentou frear, mas o condutor da ambulância que estava atrás não conseguiu desviar a tempo e colidiu com o ônibus no trecho da rodovia próximo à Arena de Pernambuco.

Metade das vítimas foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, que enviou sete viaturas para o local do acidente. Entre elas, estava o motorista da ambulância, de 41 anos, que sofreu fraturas nos braços e no rosto, além de um ferimento na testa. Ele foi conduzido, inicialmente, para a Unidade de Prontoatendimento (UPA) dos Torrões, na Zona Oeste, e, em seguida, para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Também foi levada para o HR uma mulher de 44 anos, que apresentava suspeita de fratura nas pernas.

Equipes da PRF, dos Bombeiros e do Samu foram enviadas para o local do acidente (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Equipes da PRF, dos Bombeiros e do Samu foram enviadas para o local do acidente (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Os outros dois feridos socorridos pelos bombeiros foram uma jovem de 21 anos, que sofreu uma fratura na perna direita, e uma mulher de 41 anos, que sofreu uma fratura na coxa direita, fraturas nos braços, além de um ferimento com hemorragia no braço direito. Essas duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Getúlio Vargas, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital pernambucana.

As outras quatro vítimas que ficaram feridas no acidente foram socorridas pelo Samu. De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife, dois desses feridos foram levados para a UPA do Curado, na Zona Sul da cidade; um foi socorrido para o Hospital Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro, no Centro da capital; e um para o HR, também na área central do Recife.

http://g1.globo.com/pernambuco

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta