Bom Jardim Notícias.com

Como ganhar mais segurança na cama

Como ganhar mais segurança na cama

Homens e mulheres, por uma série de motivos, como estilo de vida ou mesmo experiências passadas, podem ter dificuldades em descontrair na hora do sexo.

Ter ou não ter segurança na cama depende, primeiramente, de ter confiança em si mesmo. Por isso, pessoas que sejam inseguras em diversos momentos da vida têm mais chances de mostrarem a mesma característica na hora do sexo. Para trabalhar esse sentimento, portanto, é importante buscar a origem, o que não precisa necessariamente ser feito com a ajuda de um médico. Uma reflexão sobre a sua vida pode ser o suficiente, porém, se a insegurança anda atrapalhando a sua vida com frequência é importante sim consultar um especialista.

2

A insegurança durante a relação sexual também pode ser momentânea, ou seja, estar presente na vida de uma pessoa em um determinado período, o que também possui uma razão. Baixa autoestima pode ser o motivo, já que quando a pessoa não está de bem consigo mesma é normal que perca a segurança na hora de tomar decisões e mesmo de executar tarefas ou colocar ideias em prática. Se isso estiver ocorrendo, vale pensar o porquê do amor-próprio estar em declínio. Pode ser os quilinhos a mais, problemas no trabalho, frustrações, etc.

3

Quando existe alguma coisa atrapalhando a estima é necessário identificá-la e aprender a lidar com ela, aceitando-a conforme a situação ou mesmo tomando uma atitude para que mudanças benéficas aconteçam. Além disso, existem pessoas inseguras na cama porque não aceitam a si mesmas, como uma parte do corpo que não gostam ou da qual tenham vergonha. Mais uma vez entra aqui a importância de aceitar-se a si mesmo(a), com as suas próprias características, já que todas as pessoas são únicas e não tem porque isso ser ruim.

4

Além de identificar o motivo da insegurança e trabalhar para reverter a situação. Existem algumas dicas bem práticas, que podem ajudar a ganhar mais segurança na cama. Uma delas é apostar na lingerie sensual, ainda mais se você acha que está faltando alguma coisa para apimentar a relação com o seu parceiro ou sua parceira. Muitas vezes, um banho relaxante, uma massagem e preliminares quentes podem ser o suficiente para melhorar o sexo e, assim, a sua segurança.

5

Outra dica é não levar os problemas para a cama, o que até mesmo inconsciente pode estar atrapalhando o seu desempenho sexual. Caso você não consiga parar de pensar nos problemas do trabalho, nos compromissos que têm no dia seguinte, etc, certamente o resultado do sexo não será satisfatório nem para você tampouco para o seu parceiro ou parceira. A dica é relaxar antes de ir para a cama, aqui também funciona o banho quente, a massagem, etc. Ter uma alimentação equilibrada e saudável, dormir ao menos oito horas, fazer exercícios são outros hábitos essenciais para o bem-estar e, por consequência, vão ajudar a manter você mais focado(a).

6

Já quem anda inseguro(a) na cama com o parceiro(a) com quem tem pouca intimidade ainda, saiba que é normal. No começo do relacionamento tudo é novo e o sexo também e, por isso, é comum ter dúvidas sobre o que a outra pessoa prefere fazer ou não gosta na cama. Porém, essa fase de reconhecimento faz parte da relação e a melhor forma de passar por ela sem neuras é indo aos poucos, percebendo o que o outro gosta e mesmo experimentando novas coisas. Também pode ser necessário conversar sobre o assunto, lembrando que o papo franco é sempre a melhor maneira de se comunicar.

7

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como ganhar mais segurança na cama, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

http://relacoes.umcomo.com.br/

 

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. Cesar Nunes
    28 de setembro de 2016 às 12:16 Responder & darr;

    Muito boas as dicas, obrigado por compartilhar. Sempre em busca do desenvolvimento pessoal para ter relações mais felizes e duradouras

Deixe uma resposta