Bom Jardim Notícias.com

Qual é o tamanho de um pênis normal?

Qual é o tamanho de um pênis normal?

O tamanho importa? Esta pergunta tem sido tema de debates, discussões, polêmicas e complexos. É verdade que o tamanho do pênis pode condicionar o prazer retirado das nossas relações sexuais? Antes de responder, pense novamente, pois, para responder a essa questão milenar, primeiro devemos saber, além de qual é o tamanho de um pênis normal, como podemos afirmar que é grande oupequeno? umComo.com.br responde-lhe a esta dúvida e dá-lhe ainda mais algumas informações sobre o tema das medidas no sexo.

img_qual_e_o_tamanho_de_um_penis_normal_706_600

Não é só uma questão de tamanho

Perante as polêmicas, há um ditado que resolve tudo: não importa o tamanho, mas simcomo se usa. Frase sábia e muito esclarecedora. Mas a verdade é que a técnica não é o único fator de influência quando falamos de bom sexo.

A grossura do pênis também é um elemento importante para que a penetração seja mais agradável e se gere a fricção que faz com que se produza tanto o orgasmo masculino como o feminino. Juntos fazem parte das características que contribuem para que um encontro seja agradável. Então, o que se passa com o tamanho?

Será que o meu é normal?

O tamanho varia conforme a raça, mas, em média, um pênis normal ereto deve ter entre 12 e 15 centímetros de comprimento. Todos os que têm menos de 12 centímetros são considerados pequenos.

Se o pênis tem mais de 15 centímetros de comprimento, pode considerar-se grande e, quando tem 19 ou mais centímetros, já estamos a falar de um superpênis, daqueles que tantas vezes se veem nos filmes pornográficos, mas que, na vida real serão bastante problemáticos para a maioria das mulheres.

Como medir o pênis?

Muitos homens têm curiosidade em conhecer as medidas da sua ferramenta. Para tal, deve medir desde a base do pênis até à ponta da glande. É muito importante fazê-lo em estado de ereção, pois é o que realmente importa na hora da verdade. Para saber a grossura, faça a medição do corpo do pênis um pouco abaixo da glande. Veja o nosso artigo sobre como medir o pênis para mais detalhes.

Então o tamanho importa?

Certamente que a técnica e a grossura são fundamentais para que o sexo seja agradável, mas a realidade é que a maior parte das sensações que se produzem durante a penetração dão-se, no caso das mulheres, nos 10 primeiros centímetros da vagina. Isto significa que uma mulher pode fazer pouco com um pênis de 17 centímetros. É ainda provável que um membro desse tamanho provoque inconvenientes e dores durante a penetração.

Por outro lado, um pênis de 9 centímetros pode não ser completamente satisfatório. Isto dependerá do corpo de cada mulher e, no caso, também da grossura do pénis.

Quando os homens se referem à importância do tamanho, a resposta é: não, não importa. Se tem um pénis de 13 ou de 15 centímetros, a diferença é pouca. Contudo, se o tamanho se inclina para os extremos, medindo 9 ou 18 centímetros, é possível que tal tamanho seja um impedimento. Nestes casos, podemos afirmar que importa, mas é claro que tudo dependerá do relacionamento que existe entre o casal e dos níveis de prazer que se geram entre ambos.

http://relacoes.umcomo.com.br/

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta