Bom Jardim Notícias.com

Náutico vence o Paraná e fica a três pontos do G4 da Série B

Náutico vence o Paraná e fica a três pontos do G4 da Série B

Mais três pontos rumo ao G4. O Náutico conseguiu, diante do Paraná, no Durival de Britto, a sua terceira vitória fora de casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro e chegou aos 39 pontos. Agora, o Timbu está a três pontos da zona de classificação à Série A. Pelo lado alvirrubro, Rodrigo Souza e Rony marcaram. Já pelo time visitante, Fernando Karanga deixou o seu gol.

nauticoparana-745x410

A partida deste sábado foi a quarta do técnico Givanildo Oliveira à frente do Náutico. Com o resultado positivo, o treinador completa quatro jogos sem perder. Foram dois empates e duas vitórias, até então. O próximo desafio do Alvirrubro será diante do líder Vasco, no próximo sábado, às 16h 30, na Arena de Pernambuco.

Timbu bem organizado

O que se viu no primeiro tempo de Paraná x Náutico, no quesito tático, foi um Timbu mais organizado do que o time do técnico Marcelo Martelotte. E o lance que culminou no gol do volante Rodrigo Souza é uma prova disso. Mesmo em menor número, os alvirrubros, que estavam em três, conseguiram armar a jogada de contra-ataque diante de cinco atletas paranaenses, e conseguiram abrir o placar da partida aos 26 minutos.

Antes disso, o Timbu já vinha se mostrando agressivo. Buscando a todo custo a sua terceira vitória fora de casa nesta Série B, o time de Givanildo Oliveira  começou melhor na partida, se mostrou mais consistente e saiu para o jogo sem medo. Logo aos oito minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de escanteio, Rafael Pereira quase abre o placar mandando a bola com perigo para o goleiro Marcos afastar com um soco. Ameaçando o adversário dentro do campo dele, o Timbu insistiu enquanto esteve no ataque e, quando precisou se defender, a zaga esteve bem colocada.

Foi um bom primeiro tempo alvirrubro. Com o jogo muito aberto, ambos os times se arriscaram. Mas o Náutico foi mais perigoso. O Paraná, contudo, também ofereceu perigo ao gol de Júlio César. Aos 21 minutos, por exemplo, Diego Tavares recebeu na área e bateu forte para o arqueiro alvirrubro fazer boa defesa.  Aos 25, novamente, uma bola cruzada para a área Timbu assustou a zaga, mas Rafael Pereira tirou. A chance de maior perigo veio aos 38 minutos. O camisa 10 do Paraná, Nadson, chutou pelo menos duas vezes, mas a zaga do Náutico afastou. Por fim, o jogador bateu pela direita, a bola passou por todo mundo e saiu sem ser aproveitada.

Segundo tempo

Quem cochilou, perdeu o segundo gol do Náutico diante do Paraná.  No primeiro minuto da partida, Marco Antônio enxergou Rony livre e fez bom lançamento para o atacante finalizar. O time da casa ainda teve Anderson Uchôa expulso após cometer falta. Com isso, o Timbu cresceu na partida e, pelo menos nos dez primeiros minutos do segundo tempo, só deu Náutico. O Paraná, contudo, voltou a crescer devido aos erros do time pernambucano.
Aos 17 minutos, Nadson cobrou falta na área e Karanga mandou para dentro do gol de Júlio César e diminuiu para o Paraná. Bastou o gol do time da casa para o Náutico passar a se expor na defesa. O time pareceu sonolento e deu espaço para os paranaenses jogarem. Gostando do jogo, aos 22 minutos Diego Tavares cruzou na direita e Murilo Rangel, livre, perdeu uma boa chance de empatar a partida.

FICHA DA PARTIDA

Paraná

Marcos; Lucas Taylor (Murilo Rangel), Leandro silva, Alisson e Henrique Gelain (Fernandes); Anderson Uchôa, Lucas Otávio, Nadson, Diego Tavares e Guilherme Queiroz (Henrique); Fernando Karanga. Técnico: Marcelo Martelotte.
Náutico
Júlio César; Joazi, Rafael Pereira (Igor Rabello), Adalberto e Gáston Filgueira; João Ananias, Rodrigo Souza(Negretti), Marco Antônio e Vinícius; Rony e Bergson (Yuri Mamute). Técnico:Givanildo Oliveira.
Série B ( 27 º Rodada) Data: 23/9/16. Estádio: Durival de Brito. Horário: 16h20. Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Ailton Farias da Silva e Daniel Vidal Pimentel (ambos do SE). Gol: Rodrigo Souza (26′ 1T), Rony (1′ 2T), Fernando Karanga (17′ 2T). Cartão vermelho:Anderson Uchoa. Cartões Amarelos: Leandro Silva, Murilo Rangel, Henrique, Fernando Karanga, Roni, Gastón Filgueira. Público:2.863.

http://blogs.ne10.uol.com.br/

Compartilhar

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta